"Mãe Desnaturada"

Quando minha licença-maternidade acabou, achei que iria ser mandada embora, mas felizmente gostavam de mim. O meu bebê ia ficar com a minha sogra, ou com o pai que ainda estava de férias.

O leite de cada dia não vai faltar, é pra isso que eu trabalho! Chego em casa todo dia suada e acabada, tudo que eu mereço encontrar é a janta pronta, o meu filho de banho tomado, pontinho para mim dar um carinho. Mas só depois que eu tomar banho, porque eu chego "um caco"!

O meu marido até me olha com uma cara de cão sem dono, mas eu quero dormir, eu sempre quero dormir. Vez ou outra quero "brincar", mas só até eu "chegar lá". Depois, eu deito e desmaio.
Bizarro, não é? Mas se fosse ao contrário, seria normal.

O dia amanhece, dou um beijo no meu bebê e vou novamente à luta. Assim é toda a semana.
Meu marido ficou desempregado, mas tudo bem! Meu salário é bom e, ele fica com o bebê.
No final de semana, tive que fazer hora extra, meu marido recebeu algumas visitas e, me contou que minha própria mãe falou mal de mim. "Mãe desnaturada e irresponsável."
E como se já não bastasse disse que me casei pra sustentar homem.

"Ah, amor! Quando é assim, nem dá ouvidos! Nos tempos dela, mulher que não se contentava com louça e vassoura era irresponsável! Mãe que acordava de madrugada para trazer o leite do bebê era desnaturada e o desemprego pro homem significava a inutilidade. Mas sabemos que não é assim aqui!"

Minha mãe nunca admitiu, mas deve achar que sou um homem em corpo de mulher. Que se dane!

E se me perguntarem se quero ficar em casa eu digo em alto e bom tom que NÃO. Meu filho fica com a minha sogra, com a vizinha ou com minha mãe que, é louca por ele, mas não quero ficar em casa.

Bizarro, não é?
Que mané bizarro! Ser mãe não é dar um ponto final nos seus planos. Ser mãe é ser responsável por uma vida e, ao contrário do que podem pensar, sou mãe, empregada e responsável.

- Juliane França.


Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário