Meus Sentimentos E Reflexões
  • Página inicial
  • Livro: "Pelas Janelas dos Vizinhos"
  • Juliane França
  • Facebook
  • Só +18
  • Coluna no "Visão Oeste"
Home Archive for 2012-10-07

Meu nome é Estefane , tenho 16 anos, estudo num colégio onde não gosto muito de ir, não por não gostar de estudar, é por causa de certos alunos. Alunos que fazem o inferno na minha vida, ficam me dando apelidos como 'baleia', só por eu ser um pouco cheinha. Isso me magoa demais, quase todos os dias, quando volto da escola, corro para o meu quarto para chorar baixinho, agarrada ao meu travesseiro. Isso se tornou minha rotina, infeliz rotina.
                           
Essa aí é a Nicole, é minha única amiga, não ligo de ter apenas uma amiga, Nicole vale por mil. É uma menina muito meiga, amorosa, um anjinho em minha vida. Ela vive me aconselhando, me dizendo para não dar importância ao pessoal da escola, ás vezes eu até supero, mas tem vezes em que a tristeza aperta, e dói aqui dentro do meu peito. Ela tem namorado, eles são muito fofos juntos, desejo de coração que os dois sejam muito felizes.
Já eu, eu não tenho namorado, amo em segredo um garoto da escola. Ao contrário de quase todos os outros, ele não zoava comigo, Alex é o nome dele.
Ele é simplesmente lindo, tem um jeito diferente e único. Por isso mesmo acredito que jamais terei chances com ele, deve ter um monte de meninas lindas afim dele, por que ele ficaria com a zoadinha da escola? :/

...

Nicole é como uma psicóloga pra mim, ela está quase me convencendo á falar com Alex.  Às vezes fico cheia de coragem, mas basta o pessoal da escola me xingar para ela ir toda embora.
Ah, vamos ter uma excursão na escola! Adoro ir para excursões! Além dessa notícia maravilhosa que acabei de ficar sabendo, acordei feliz hoje, motivada á tentar o que eu quero: Alex. Essa excursão irá me ajudar nisso, e muito!
‘Amo demais ele, e nessa excursão, vou tentar! Ou eu tento ou eu morro de amores em silêncio!’ Isso que eu disse para mim mesma.

Bom, vou contar o que aconteceu na excursão:
Fomos sentadas no ônibus eu e Nicole, juntas como sempre ficamos quando há excursão. Alex estava em um dos assentos ao lado do nosso, sentado com um amigo. Coloquei meu plano em prática! Comecei á lançar olhares, e não é que ele correspondeu!
Nossa eu fiquei louca de felicidade, nem acreditei!
Depois de umas 2 horas, chegamos ao nosso destino: uma exposição de flores.

 Fiquemos algum tempo vendo as flores e novamente tomei a iniciativa de falar com ele, aproveitei, ele estava sozinho. Ele me levou para um lugar mais reservado, e ali fiquemos conversando. Eu disse para ele que o admirava, por ser diferente dos outros, ele disse que odeia quando mechem comigo (o que fez meus olhos brilharem), além do que ele disse e do jeito lindo que ele disse, ele me abraçou forte, e disse que tudo isso iria acabar um dia.
Rolou um clima e ele tentou me beijar! Mas eu desviei! Pois é, eu gosto dele, mas não quero  que ele ache que sou fácil, não quero ser só mais uma, quero algo sério com ele.
Acho que ele ficou bravo, porque ele simplesmente disse ‘ok’ e foi ficar com os amigos dele!
Foi estranho, nunca me senti tão feliz, e tão confusa ao mesmo tempo.
Assim foi a excursão.

...
Hoje na escola, todo mundo estava comentando da excursão, normalmente, quando de repente, em meio á todos, vejo Alex, ele também me vê, e vem em minha direção (nervosismo total). Cumprimenta-me com aquele abraço. Digo que achava que ele estava bravo comigo, ele diz ‘lógico que não linda! Jamais!’. Fico muito feliz por saber que ele não ficou bravo, meu sorriso surge espontaneamente.
Alex me chama para um canto, onde não tinha ninguém, conversamos mais, rola aquele clima e ele me dá aquele beijo, dessa vez eu não resisti!


Depois desse beijo tenho a certeza de que estou apaixonada por Alex.
Estranhamente, depois do beijo, ao abrir os olhos, vejo que os amigos dele estavam todos ali, olhando a gente! Eles começam a rir, Alex ri junto. Eu fico sem entender nada, o convido para sair depois da escola, ele recusa, me dá um beijo no rosto, e vai embora.
Mesmo assim, estou feliz! Esse foi um dos raros dias em que eu não chego em casa e vou chorar no meu quarto!

...

Passam-se dias, Alex não me procura mais! E quando eu o procuro, ele diz que ‘agora não dá’, fica fugindo. É... Ele está me evitando, bobinha apaixonada como estou, demorei  algum tempo pra perceber isso.
Nicole chega a minha casa, com os olhos cheios de lágrimas! Abraça-me e diz que eu terei que ser forte. Assusto-me, e pergunto o por que.
Nicole diz que ouviu uma conversa, onde Alex cobrava aos amigos o dinheiro que ele ganhou, porque ficou comigo, uma aposta!!! Alex me beijou por uma aposta, por dinheiro!

Meu mundo desabou! Desmancho-me de chorar, mal consigo comer por dias, semanas, meses. Uma decepção que dói bastante, como uma facada em meu peito.

...
Meses se passaram...
Depois de muitos dias, ontem fui dormir chorando e tive um estranho sonho: sonhei comigo mesma, rindo, ou melhor, gargalhando, eu estava muito feliz, mas não sabia o motivo.

Acordo bastante assustada, me olho no espelho, e me vejo, pela primeira vez na vida, como uma menina bonita! Abro um sorriso, vou lavar o rosto e ligo para Nicole. ‘Amiga, aparece aqui, pois hoje irei causar!’. Foi isso que eu disse.
Sei lá, acordei outra pessoa, como se uma luz me iluminasse, e me tirasse daquele buraco onde eu via tudo lindo, menos eu. Onde eu estava quase morrendo, por causa do estrago que Alex causou no meu coração. Depois de meses de lágrimas, acordo com uma extrema vontade de dar amor á mim mesma.

Nicole aparece em casa depois de alguns minutos, corro em sua direção, dou-lhe um abraço, ambas nos emocionamos.
Nicole fica em meu quarto, enquanto estou no banheiro colocando os brincos. Estou linda! De vestido, com salto, cabelo escovado, maquiagem maravilhosa. Nunca me senti tão bem!

...

Pra falar a verdade, não precisei me arrumar tanto como eu achava que deveria pra ficar bonita, bastava eu me amar mais.
Dali da minha casa, fomos para a escola. Nossa! Viro celebridade! Todos os olhares são para mim! Os garotos deixaram de me xingar para me encher de elogios! Brilhei!
Alex vem em minha direção e diz ‘Você está linda. ‘, se aproxima de mim, e fecha os olhos, como se fosse me dar um beijo. HAHA!


‘ Calma ai mocinho, agora eu que não te quero! E nem que me PAGUEM por isso!!’. Digo isso em voz alta, pra todo mundo ouvir mesmo. Todos começam a rir de Alex.
Alex pede desculpas pela aposta, mas não dei ouvidos, olhei no fundo dos olhos dele, e sai.
Pelo que eu saiba, Alex nunca levou um fora desses. Qual garota faria isso com um gato desses? Euzinha aqui!
Bom, eu não queria que as coisas terminassem assim, o que sinto por ele é muito forte, eu ainda o amo, mas primeiro vem o amor que sinto por mim mesma.

Se eu não me amar, não me achar linda, ninguém vai achar, por isso digo que sou linda! Não preciso sofrer por garotos assim como Alex, sei que alguém que me merece está em minha espera em um breve futuro.

...

Alex passou por mim na hora da saída da escola, eu o puxo pelo braço, ele lança um olhar esperançoso, eu logo digo: ‘ É querido, o mundo da voltas! Espero que você tenha aprendido e seja melhor com as outras garotas, porque nenhuma menina merece alguém com um caráter que nem o seu! Até mais, idiota!’
Alex escuta tudinho, e depois vai embora cabisbaixo.

De todos os amores da sua vida, o maior amor deve ser aquele que você sente por si mesmo. Pense bem antes de ferir os sentimentos de alguém, se não gosta, não iluda! Somos humanos, com sentimentos é serem correspondidos e não machucados, saiba que tudo que vai, volta, se num dia você brinca, no outro dia você será o brinquedo.
 Fim                                      Juliane França



Há quem julgue as pessoas pela cor, pelo modo de se vestir, por ter tatuagens... O que me deixa muito magoada, pois estamos em uma época de extrema tecnologia, onde os produtos estão evoluindo mais á cada dia! Em pleno século 21, algumas pessoas não estão evoluindo, infelizmente.
O físico, o que vestimos, nossa cor... Isso tudo é apenas uma casca! Somos a alma, somos o espírito, somos nossos sentimentos, que ficam feridos quando nos julgam. O que há dentro desse corpo é tão divino, tão valioso e sensível! Coisas que ninguém vai descobrir apenas olhando!
Somos compostos por carne, ossos, alma, espírito e sentimentos! Mas algumas pessoas insistem em ver apenas carne e osso, não se esforçam para conhecer de fato as pessoas. Isso é tão triste...
Não adianta de nada a pessoa ser linda por fora, se por dentro não houver nada de bom, porque no fim, as pessoas que ficarão ao seu lado, ficarão pelo que você é por dentro. Pense nisso, e principalmente, pense bem antes de julgar as pessoas pelo físico, procure conhecer antes de julgar, vá lá na tua consciência e pergunte-se se você gostaria que fizessem isso com você.


Minha consciência e meu juízo tentam me ajudar por todos os segundos do meu dia.
Eles estão muitíssimos certos nas atitudes que praticamente gritam na minha cabeça para eu tomar.
Mas as emoções não estão nem aí, são como crianças, que mesmo sabendo que estão fazendo algo errado e que podem cair, se machucar, querem continuar, sem sequer querer ouvir os conselhos dos demais. Crianças teimosas.
E essas esperanças? Estão acabando comigo, elas estão com tudo, não querem ir embora! Por mais que eu caia, chore e veja que o melhor é parar, as esperanças não me deixam parar, elas ficam em silêncio quando levo um tombo, mas com pouco tempo, lá estão elas novamente.
Sim, tenho que ter esperanças, mais não tanta assim, essa minha persistência está acabando com minha rotina, como se eu tivesse um vício em me machucar.
Está uma bagunça em meu interior, a consciência e o juízo tentam dar limites ás emoções, mais não está dando certo, as emoções meio que me dominam.
Está uma enorme confusão, as vezes acho que eu sou a confusão.

A tristeza apertou, do nada criou forças, não pude me conter ao ouvir uma canção que relatava toda a nossa história, senti as lágrimas escorrerem pelo meu rosto, molharem o travesseiro, foi muito intenso, a música praticamente falava comigo.
Nunca pensei que poderia ser assim, tão intenso, como um bebê cresce e torna-se vira adulto, essa atração virou paixão.
Não impeço que as lágrimas caiam, não vou segurá-las, além de ter que ser forte, deixar de fazer certas coisas para não acabar me machucando ainda mais, as lágrimas sempre ajudaram, aliviando a tristeza que em meu coração permanece.
Mas com toda a certeza do mundo, isso é apenas uma fase, um tempo ruim, tempo de tempestade fria e desconfortável, que vai passar. Com toda a certeza essas lágrimas virarão lágrimas de felicidade brevemente.


Já que Deus felizmente deu-nos esse dom tão maravilhoso de poder sonhar, desfrute ao máximo disso!
Não sonhe pequeno! Flutue em suas idéias, vá além do que você acha que pode ir! Supere seus limites!
Quebre algumas regras! Decore seus passos com um pouco mais de brilho, de alegria, de ousadia!
Sonhe muito, sonhe alto!
Mas não só sonhe! Realize também! Não existe esse negócio de impossível, o impossível é algo que você cria em sua cabeça, mas com sua força de vontade, o impossível, vira difícil. E o difícil com certeza você consegue vencer! 
Todos nós conseguimos e temos capacidade para realizar todos os nossos sonhos. Basta querer, e não desistir na primeira queda.
Sonhar é maravilhoso, mas tornar o sonho real, é impagável e a sensação de vitória! Ah, ela é fantástica.

O mar é tão lindo, quando o vejo, vejo que não só ele, mas o mundo inteiro, são um grande milagre, um presente de Deus para todos nós aqui presentes, humanos e animais não racionais.
Aquelas águas salgadas, azuis que formam ondas pequenas e grandes, formam um espetáculo tão lindo.
Deus estava realmente inspirado quando criou o mar, é muito lindo.
A vida é um pouco assim, como o mar. Com dias ruins, de maré alta e ondas perigosas e dias felizes, com ondas leves e maré baixa. Tem sua beleza mais também tem seus perigos, as ondas grandes, lá no fundo, são uma tentação para quem quer diversão, mas podem até matar, assim como as inúmeras tentações dessa vida.
Mar, lindo e maravilhoso, perfeito. Olhar para o seu horizonte me revigora, me faz sorrir, me faz ver Deus ali, me faz refletir a vida. Olhar e sentir você me faz tão bem...

Assinar: Comentários ( Atom )

O salário de um escritor é o reconhecimento!

- Juliane França.

Visualizações

Quem sou eu

Minha foto
Meus Sentimentos e Reflexões
Olá, como vai? Espero que bem! Tenho 20 anos e sou completamente apaixonada pela escrita. Desculpe, sou péssima para me descrever, creio que para conhecer mais sobre mim, só me conhecendo ou mesmo me lendo! (risos) Seja bem vindo (a), espero que goste. Não venha só uma vez!
Ver meu perfil completo

Postagens Populares

  • Exagerados e jogados aos pés de tudo
    O mal das pessoas é o exagero. Já percebeu isso? Não basta um fardo, deve ser uma torre. Não basta uma porção de frango, tem que ser um ba...
  • Pedófilo e Inocente
    Meu maior sonho era servir ao Exército Enquanto meus amigos selecionaram algumas desculpas para não servirem, eu cheguei a rezar para ser a...

Marcadores

  • #conto
  • #tirandodebaixodotapete
  • #violência
  • aborto
  • adolescência
  • agressão
  • álcool
  • aluna e professor
  • amizade
  • amor
  • Casamento
  • conquista
  • Conto
  • desordem
  • despedida
  • drogas
  • egoísmo humano
  • ENEM
  • evolução
  • família
  • humanidade
  • humildade
  • infância
  • injustiça
  • Internet
  • intolerância religiosa
  • julgamento
  • lgbt
  • liberdade
  • Machismo
  • maquiagem
  • Mistério
  • morte
  • mulher
  • pedofilia
  • pegada
  • perigo
  • poesia
  • preconceito
  • refletindo
  • regras
  • religião
  • respeito
  • romance
  • segredos
  • ser humano
  • sexo
  • sociedade
  • Suspense
  • texto adulto
  • traição
  • vagabunda
  • vamos falar das coisas difíceis
  • vida
  • Violência contra a mulher
Tecnologia do Blogger.

Arquivo

  • 07/17 - 07/24 (5)
  • 07/24 - 07/31 (5)
  • 08/07 - 08/14 (2)
  • 09/18 - 09/25 (1)
  • 10/09 - 10/16 (1)
  • 11/27 - 12/04 (2)
  • 12/11 - 12/18 (1)
  • 12/18 - 12/25 (1)
  • 12/25 - 01/01 (2)
  • 01/01 - 01/08 (1)
  • 01/08 - 01/15 (1)
  • 01/15 - 01/22 (1)
  • 01/29 - 02/05 (1)
  • 02/05 - 02/12 (1)
  • 03/11 - 03/18 (1)
  • 03/18 - 03/25 (2)
  • 04/01 - 04/08 (2)
  • 04/08 - 04/15 (1)
  • 04/22 - 04/29 (2)
  • 05/06 - 05/13 (1)
  • 05/13 - 05/20 (3)
  • 05/20 - 05/27 (3)
  • 05/27 - 06/03 (3)
  • 06/03 - 06/10 (1)
  • 06/10 - 06/17 (2)
  • 06/17 - 06/24 (1)
  • 06/24 - 07/01 (4)
  • 07/01 - 07/08 (4)
  • 07/08 - 07/15 (1)
  • 07/15 - 07/22 (1)
  • 07/22 - 07/29 (1)
  • 07/29 - 08/05 (1)
  • 08/05 - 08/12 (3)
  • 08/12 - 08/19 (5)
  • 08/19 - 08/26 (2)
  • 08/26 - 09/02 (3)
  • 09/02 - 09/09 (4)
  • 09/09 - 09/16 (2)
  • 09/16 - 09/23 (3)
  • 09/23 - 09/30 (5)
  • 09/30 - 10/07 (4)
  • 10/07 - 10/14 (6)
  • 10/14 - 10/21 (1)
  • 10/21 - 10/28 (2)
  • 10/28 - 11/04 (7)
  • 11/04 - 11/11 (4)
  • 11/11 - 11/18 (2)
  • 11/18 - 11/25 (4)
  • 11/25 - 12/02 (2)
  • 12/02 - 12/09 (3)
  • 12/09 - 12/16 (4)
  • 12/16 - 12/23 (3)
  • 12/23 - 12/30 (3)
  • 12/30 - 01/06 (1)
  • 01/06 - 01/13 (3)
  • 01/13 - 01/20 (5)
  • 01/20 - 01/27 (4)
  • 01/27 - 02/03 (3)
  • 02/03 - 02/10 (2)
  • 02/10 - 02/17 (1)
  • 02/17 - 02/24 (3)
  • 03/03 - 03/10 (2)
  • 03/10 - 03/17 (2)
  • 03/17 - 03/24 (2)
  • 03/24 - 03/31 (2)
  • 03/31 - 04/07 (1)
  • 04/07 - 04/14 (1)
  • 04/21 - 04/28 (2)
  • 04/28 - 05/05 (1)
  • 05/12 - 05/19 (1)
  • 05/26 - 06/02 (3)
  • 06/16 - 06/23 (2)
  • 06/30 - 07/07 (1)
  • 07/07 - 07/14 (2)
  • 08/11 - 08/18 (1)
  • 08/25 - 09/01 (1)
  • 09/08 - 09/15 (1)
  • 09/15 - 09/22 (1)
  • 10/13 - 10/20 (1)
  • 10/27 - 11/03 (1)
  • 11/24 - 12/01 (1)
  • 02/09 - 02/16 (1)
  • 03/09 - 03/16 (3)
  • 03/30 - 04/06 (1)
  • 05/04 - 05/11 (1)
  • 05/11 - 05/18 (3)
  • 05/25 - 06/01 (1)
  • 06/01 - 06/08 (2)
  • 06/29 - 07/06 (1)
  • 07/13 - 07/20 (1)
  • 08/17 - 08/24 (1)
  • 08/24 - 08/31 (1)
  • 09/28 - 10/05 (1)
  • 10/12 - 10/19 (3)
  • 10/19 - 10/26 (1)
  • 10/26 - 11/02 (1)
  • 11/02 - 11/09 (1)
  • 11/09 - 11/16 (1)
  • 11/16 - 11/23 (1)
  • 12/07 - 12/14 (1)
  • 01/18 - 01/25 (2)
  • 03/15 - 03/22 (1)
  • 03/22 - 03/29 (1)
  • 03/29 - 04/05 (1)
  • 06/14 - 06/21 (1)
  • 06/21 - 06/28 (1)
  • 09/13 - 09/20 (2)
  • 09/20 - 09/27 (2)
  • 10/04 - 10/11 (1)
  • 10/11 - 10/18 (1)
  • 11/01 - 11/08 (2)
  • 11/08 - 11/15 (1)
  • 11/22 - 11/29 (1)
  • 12/06 - 12/13 (1)
  • 12/27 - 01/03 (1)
  • 01/03 - 01/10 (2)
  • 01/31 - 02/07 (1)
  • 02/14 - 02/21 (1)
  • 02/21 - 02/28 (1)
  • 02/28 - 03/06 (1)
  • 04/03 - 04/10 (2)
  • 04/10 - 04/17 (6)
  • 04/17 - 04/24 (5)
  • 04/24 - 05/01 (7)
  • 05/01 - 05/08 (9)
  • 05/08 - 05/15 (6)
  • 05/15 - 05/22 (1)
  • 05/22 - 05/29 (4)
  • 05/29 - 06/05 (5)
  • 06/05 - 06/12 (1)
  • 06/12 - 06/19 (3)
  • 06/19 - 06/26 (3)
  • 06/26 - 07/03 (2)
  • 07/03 - 07/10 (2)
  • 07/10 - 07/17 (3)
  • 07/17 - 07/24 (2)
  • 07/24 - 07/31 (4)
  • 07/31 - 08/07 (2)
  • 08/07 - 08/14 (2)
  • 08/14 - 08/21 (4)
  • 08/21 - 08/28 (3)
  • 08/28 - 09/04 (1)
  • 09/04 - 09/11 (4)
  • 09/11 - 09/18 (1)
  • 09/18 - 09/25 (4)
  • 09/25 - 10/02 (9)
  • 10/02 - 10/09 (3)
  • 10/09 - 10/16 (7)
  • 10/16 - 10/23 (4)
  • 10/23 - 10/30 (6)
  • 10/30 - 11/06 (4)
  • 11/06 - 11/13 (18)
  • 11/13 - 11/20 (15)
  • 11/20 - 11/27 (10)
  • 11/27 - 12/04 (14)
  • 12/04 - 12/11 (8)
  • 12/11 - 12/18 (8)
  • 12/18 - 12/25 (3)
  • 12/25 - 01/01 (6)
  • 01/01 - 01/08 (4)
  • 01/08 - 01/15 (11)
  • 01/15 - 01/22 (3)
  • 01/22 - 01/29 (7)
  • 01/29 - 02/05 (6)
  • 02/05 - 02/12 (3)
  • 02/12 - 02/19 (3)
  • 02/19 - 02/26 (7)
  • 02/26 - 03/05 (2)
  • 03/05 - 03/12 (5)
  • 03/12 - 03/19 (6)
  • 03/19 - 03/26 (4)
  • 03/26 - 04/02 (4)
  • 04/02 - 04/09 (2)
  • 04/09 - 04/16 (2)
  • 04/16 - 04/23 (3)
  • 04/23 - 04/30 (4)
  • 04/30 - 05/07 (2)
  • 05/07 - 05/14 (1)
  • 05/14 - 05/21 (4)
  • 05/21 - 05/28 (3)
  • 05/28 - 06/04 (1)
  • 06/11 - 06/18 (2)
  • 06/18 - 06/25 (2)
  • 07/02 - 07/09 (1)
  • 07/16 - 07/23 (1)
  • 07/30 - 08/06 (1)
  • 08/06 - 08/13 (1)
  • 08/20 - 08/27 (2)
  • 08/27 - 09/03 (4)
  • 09/03 - 09/10 (3)
  • 10/01 - 10/08 (2)
  • 10/29 - 11/05 (1)
  • 11/19 - 11/26 (1)
  • 12/10 - 12/17 (2)
  • 12/17 - 12/24 (1)
  • 01/07 - 01/14 (1)
  • 01/21 - 01/28 (2)
  • 01/28 - 02/04 (1)
  • 02/11 - 02/18 (3)
  • 02/25 - 03/04 (1)
  • 04/01 - 04/08 (1)
  • 04/08 - 04/15 (1)
  • 04/22 - 04/29 (1)
  • 07/22 - 07/29 (1)
  • 08/05 - 08/12 (1)
  • 10/07 - 10/14 (1)
Copyright 2014 Meus Sentimentos E Reflexões.
Designed by OddThemes