Meus Sentimentos E Reflexões
  • Página inicial
  • Livro: "Pelas Janelas dos Vizinhos"
  • Juliane França
  • Facebook
  • Só +18
  • Coluna no "Visão Oeste"
Home Archive for 2016-11-20


Em meio à tantas amigas que tenho, algumas não são tão comportadas assim. Olha, admito que essas são as melhores. Amo brincar, descontrair e falar sacanagens, mas sempre respeitando o Celso, meu noivo.
Paula é a mais extrovertida de nosso grupo, ela me propôs uma despedida de solteira. De início recusei, mas ela explicou tudo... Não ia ter nada demais, a gente só iria sair para beber e chacoalhar os cabelos. Conversei com o Celso e ele incrivelmente nem fez cara feia, aceitou e por fim disse para que eu não o esquecesse:
- Óbvio que não vou te esquecer. 
Ele riu e me beijou, já estava na hora dele ir para o serviço, então foi coisa rápida. Vestiu o casaco que levava nas costas e foi embora, assim sem olhar para trás. Achei meio frio, mas talvez seja pelo atraso (em 10 minutos começaria seu expediente), ou por medo de ser despedido, semana passada ele contou que tinha levado uma chamada do chefe.
Eu e as meninas combinamos de ir à uma boate bem badalada, ali pros lados de Alphaville. Eu estava ansiosa, fazia tempo que não saia para espairecer, até queria que meu noivo fosse comigo, apesar de ser algo que tradicionalmente não o inclui.
Chegado o dia, estávamos em 5 meninas, Paula e Cintia, minhas amigas de anos, as outras duas eu não conhecia, fomos apresentadas e gostei delas, Bia e Evelyn. Super simpáticas.
Todas lindas, resultando queixos caídos. Estávamos realmente muito gatas (desculpa aí pelo excesso de amor próprio).
Mandei mensagens para meu noivo, mas ele não estava online, liguei e ele não atendeu... Deveria estar ocupado no trabalho, mas enfim, deixei o celular de lado.
Aquela boate era incrível, clima aconchegante, músicas variadas e muito boas! Nada comparado aos bailes que vejo por aí (com sexo explícito, credo).
Nos ajeitamos em um canto, mal gastamos com as bebidas, Paula fez "amizade" com um rapaz simpático que pagou para a gente, alguns se aproximaram, mas não dei bola e logo se afastaram, Bia havia ficado com um loiro que a chamou para dançar.
Falar em dançar, em pouco tempo fomos dançar, estava tocando um som eletrônico dos bons, não resistimos! Nos jogamos na pista como loucas.
Lá no canto, sentado bebendo algo, tinha um preto muito estiloso, ele usava dreads e tinha a barba falhada. Olhei de relance e pensei no quão legal era o cabelo dele, pensei também no porquê dele ainda não estar acompanhado, talvez também fosse casado. Logo desviei o olhar e encarei um novo passo, acho que fui bem! Ou não, quem sabe.
Em mais ou menos cinco minutos, alguém me puxa pelo braço, de forma forte e grosseira. Virei pronta para retribuir, mas era Paula:
- Olha ali, nega! Não é o seu noivo?
Meu mundo caiu... Não sabia o que fazer. Paula tinha acertado, era o Celso, agarrado com uma mulher que estava de costas para ele.
Fiquei sem reação, mas nos próximos segundos, tive a atitude mais brilhante cabível àquele momento. Fui até os dois e os cumprimentei; Celso ficou amarelo e a mulher não soube onde enfiar a carinha vermelha (risos), acho que ela já me conhecia. Mas meu alvo não era ela.
Tirei aquela aliança da mão dele e em seguida tirei a da minha, pedi para ele assistir o espetáculo que viria.
Fui até o preto de dreads, olhei-o nos olhos, ele em distância me mostrou com seu olhar que estava afim do que eu queria fazer. Cheguei nele e dei um beijo delicioso, ele apertou minha cintura contra a dele, eu estacionei minhas mãos em sua nuca. Após o beijo, não fiz questão de olhar para Celso nem para ninguém, fui embora e o preto gato veio atrás de mim. Não rolou mais nada, nos despedimos na porta da boate após as santas trocas de telefones. Quando ele virou as costas, o meu sorriso sumiu e umas lágrimas quiseram cair, mas não quis deixar, apesar de algumas caírem rapidamente, como chuva.
As meninas logo vieram atrás, perguntando se eu estava bem, ao vê-las, enxuguei as lágrimas e grite:
- Não tô bem, eu tô ótima!
Celso me bloqueou de tudo e sumiu, mas até hoje sou grata à ele, por ter me dado o prazer de um ótimo show e o passaporte para a despedida de otária.
E que despedida boa, hein?!
Eu e Paula nos aproximamos ainda mais e passamos a sair com mais frequência, não deveria restar minutos para lembrar dos planos ou do vestido que já havia escolhido, não deveria restar um segundo sequer para lutar com as lágrimas. Felizmente não restou, hoje sou mulher independente e ver vestidos de noiva me dá ânsia. Os homens para mim só tem uma utilidade e ela está longe de ser relacionada à construir uma família. Parece grosseiro isso vindo de uma mulher, não é? Mas qual o problema de uma mulher solteira pensar como a maioria dos homens comprometidos?



- Juliane França.

Mulher, pare de chorar
O salgado dessas lágrimas
Vão criar um agridoce triste
Junto aos seus lábios de cereja
Mulher, pare de correr atrás
Não se pede amor
Ele precisa ser espontâneo
Para existir
Mulher, não espione ele
Isso é combustível pra tristeza
E veneno para o coração
Mulher, segue tua vida
Veja a imensidão que há
Siga em frente
Deixe o passado lá
Deixa mofar
Virar lembrança borrada
E experiência útil
Para dosar as próximas lágrimas

- Juliane França.

Me transforme naquela canção
Que não tem pressa em acabar
Que tão suavemente
Massageia a alma
Faz de mim, Hotel California
Me eternize
Me goste, faz-me clássica
Me ouça com frequência
E ouse me cantar
Com instrumentos
Ou com suas cordas vocais
E quando o amor
Ou a falta dele transbordar
Estarei presente
Para lhe guiar

- Juliane França.





Sejas tu, preto,
Branco, amarelo,
Mameluco ou indígena...
Heterossexual, homossexual,
Transsex, travesti ou bi...
Sejas tu, faxineiro,
Coletor de lixo, escritor, balconista,
Fotógrafo, advogado ou médico...
Sejas tu, jovem, idoso ou adolescente...
De classe média, alta ou baixa.
Sejas tu, morador de rua,
De apartamento, de mansão, de casa,
De aluguel ou de palácio...
Sejas tu, usuário de vestes curtas,
Longas, folgadas, rasgadas, caras
Ou em conta...
Sejas tu, torcedor do Corinthians,
São Paulo, Santos, Palmeiras ou Flamengo...
Evangélico, católico, ateu ou
Espírita...
Sejas tu, de esquerda ou de direita...
Gordo, magro ou malhado.
Se não complementa qualquer destino
Com respeito e humildade,
Não serás nada.
- Juliane França.




Pedi amor para o destino, ele me deu uma flor morta.
- Isso é amor?
- Claro, em mais legítima forma!
- Por que?
- Pois quando você resolver voltar a regar suas raízes e fazer algo para crescerem as filhas daquela que morreu, você verá o amor.
- Como assim?
- Quando as novas flores crescerem, elas estarão lindas, radiantes e lhe agradecerão, com as pétalas carregadas de gratidão. Elas irão lhe recompensar com a beleza e te trarão a alegria...
Muito obrigado, destino!


- Juliane França.


Sou o Hugo e tenho oito anos. Gosto de jogar online e de quando chego do colégio e tem hambúrguer no almoço! Como bastante e vou para o quarto. Tem dias em dias que só saio de lá a noite, ou quando quero comer algo. 

Sabe, eu tinha um amigo muito legal na Internet, o Marcos. Ele era bem velho. 
Sempre ficava zoando ele por jogar jogos de criança... Ele nem ligava (risos). Marcos jogava comigo muitas partidas, até muito tarde. 

Nos últimos dias em que jogamos, ele sempre me pedia para ligar a Webcam. Quando eu ligava, ele ficava sorridente e me deixava ganhar no jogo. Ele era Expert!  Ficava difícil ganhar sem que ele deixasse.  

Ele era legal e tudo mais, mas às vezes não conseguia entender quando ele ligava a webcam dele e estava com o pipi dele pra fora.  Lembro que era bem maior que o meu. Ele fazia uns movimentos estranhos e dizia para mim assistir.  
Eu ficava muito envergonhado. Desconfortável também. Sei lá o que era aquilo...  Eu queria jogar! Mas não queria magoar ele. Cada um é diferente do outro, mamãe ensinou respeitar à todos como são. Tiveram dias que ele fazia um xixi mais claro na minha frente.  
 
Eu sempre perguntava o motivo dele não ir ao banheiro antes, ele dizia que ali era melhor.   
Um dia, ele me chamou para ver ele pessoalmente. Eu queria muito ir, mas era a mamãe que ia me levar. Já ia chamar ela para me acompanhar. 

Quando disse para ele que ia falar dele para a mamãe, ele sumiu. Ficou off-line na mesma hora e nunca mais apareceu. 
O Marcos parece ter deixado de existir. Será que fiz algo de errado? 

Eu sinto falta da companhia dele nas minhas tardes de videogame. Eu não ligo dele ser diferente. 
Eu só queria ter um amigo...

 - Juliane França. 

- Carla, conta como foram esses últimos 10 anos? (Sentada na cama)
- Claro... (Prende o cabelo e também se senta)

Foi um pesadelo...
Precisava carregar meu rosto de maquiagem, pois se alguém percebesse o roxo, eu poderia morrer. Ele ia me matar.
Não sei como, mas ele sempre sabia de todos os meus passos. Quando chegava em casa, ele narrava todo o meu dia em tom sarcástico.
Ficava assustada, já procurei câmeras em mim, na minha bolsa... Mas nunca encontrei.
Apanhei de novo, não deveria ter parado para cumprimentar a dona Sônia. Mais maquiagem.

Não sabia o que fazer. Se ficasse, apanhava, se fugisse, morreria.
Certo dia, decidi fugir. Chega de dor, chega de maquiagem pra disfarçar. Chega!
Eram 3 da manhã, aproveitei que ele tinha sono pesado e fugi, peguei a carteira dele e sai sem rumo, para o mais longe possível. Eu não tinha muito dinheiro, só fazia encomendas de bolos para as vizinhas, ganhava uns trocados os quais usava para comprar base para o rosto. Felizmente, a carteira dele tinha um bom dinheiro.

Nunca corri tanto na vida, chorei no caminho, mas não ousei parar para secar as lágrimas, cheguei na rodoviária, o dia estava amanhecendo mas não sabia que horas eram. Peguei o primeiro ônibus que estava para sair.
Finalmente , estava bem longe dele.
Estava feliz, mesmo cansada e com rosto inchado. Ele nunca não me encontrou.
Liguei pra minha mãe do orelhão e pedi ajuda, dentro de 2 horas ela veio me encontrar, chorando e balançando a cabeça que não, me abraçou forte.
"Me escuta da próxima vez, Carla! Ele ia te matar!"
Não consegui falar nada, só quis ir para casa.

Salva de um cárcere privado.
Tomei um banho revigorador e comi como um animal faminto.
Em duas semanas, me olhei no espelho e sorri feliz por estar de cara limpa, sem precisar de maquiagem.
Era outra pessoa!
Hoje, só tenho a agradecer!

- Caramba, Carla! Você é uma guerreira!
- Sou uma sortuda, isso sim.
(Carteiro chamando)
Carla: Vou lá ver o que é, já volto.

O carteiro pede para Carla assinar, é encomenda para ela.

- É pra mim, o que será? (Volta e senta na cama)
- Abre aí!
...
- Meu Deus, não acredito... Ele me achou (Aos prantos, tirando o kit de maquiagem da caixa).

- Juliane França.
Espera aí, tô louca não
Só preciso olhar as estrelas
Até elas desaparecerem
Preciso contar da gente para a Lua
Aposto que ela vai te amar 
Mas se não gostar, não fique triste
Espera aí!
Preciso te levar nas nuvens
E te mostrar que elas são de algodão
Preciso te mostrar
A calmaria escura e gostosa
Que é a cidade a noite quando chove
Enquanto todos vão para o casulo
Fica aqui comigo
Não sou louca, não tenha medo
Só quero te mostrar a vida
Segundo os meus olhos
- Juliane França.



Deixa eu te contar um segredo:
Mulher também se masturba
Desde a puberdade;
Acorda excitada;
Vê pornografia;
Às vezes precisa gozar pra relaxar,
Pra aliviar a dor de cabeça,
Para dormir melhor;
Mulher também repara no corpo masculino
E tem suas partes preferidas;
Mulher também gosta de receber
Um bom oral;
Odeia ficar na mão;
Mas sua mão é bem melhor
Em algumas ocasiões;
Mulher gosta de boa pegada;
Mulher também se toca no banho
Imaginando situações prazerosas;
Ficam excitadas involuntariamente...
Às vezes, molham a calcinha com um simples carinho;
Mulheres têm a mesma intensidade sexual que os homens.
O que muda
É o formato da genitalia
E só.
Não tem isso de "vagabunda"
Não tem isso de "assanhada"
O que há aqui são mulheres!
Com os mesmos desejos
Que o sexo oposto.
Até porque é só sexo oposto...
E não espécie oposta.
- Juliane França

Esse mundo cheio de competitividade me cansa. Por que as pessoas têm a necessidade de serem melhores umas que as outras, mesmo que isso custe as lágrimas?
Não consigo entender... Gostaria que não houvesse isso, mas a competitividade está em todo lugar. Às vezes, até mesmo em lugares em que deveriam ser nossos refúgios.
Se a vida é esse ringue sujo, não quero lutar. Jogo a toalha, levanto a bandeira branca, me rendo.
Não estou aqui para competir, estou aqui para cumprir minha missão cujo não tenho ideia de qual seja, mas meu criador tem tudo planejado. Estou aqui para ser feliz.
É por isso que amo o mar e os cachorros. Você não precisa ter um centavo, estar com roupas bonitas e pode ter mil cores diferentes em seu rosto. Ambos irão te abraçar e acolher, como se soubessem da desgraça que é nascer como um ser humano.

- Juliane França.

Assinar: Postagens ( Atom )

O salário de um escritor é o reconhecimento!

- Juliane França.

Visualizações

Quem sou eu

Minha foto
Meus Sentimentos e Reflexões
Olá, como vai? Espero que bem! Tenho 20 anos e sou completamente apaixonada pela escrita. Desculpe, sou péssima para me descrever, creio que para conhecer mais sobre mim, só me conhecendo ou mesmo me lendo! (risos) Seja bem vindo (a), espero que goste. Não venha só uma vez!
Ver meu perfil completo

Postagens Populares

Marcadores

  • #conto
  • #tirandodebaixodotapete
  • #violência
  • aborto
  • adolescência
  • agressão
  • álcool
  • aluna e professor
  • amizade
  • amor
  • Casamento
  • conquista
  • Conto
  • desordem
  • despedida
  • drogas
  • egoísmo humano
  • ENEM
  • evolução
  • família
  • humanidade
  • humildade
  • infância
  • injustiça
  • Internet
  • intolerância religiosa
  • julgamento
  • lgbt
  • liberdade
  • Machismo
  • maquiagem
  • Mistério
  • morte
  • mulher
  • pedofilia
  • pegada
  • perigo
  • poesia
  • preconceito
  • refletindo
  • regras
  • religião
  • respeito
  • romance
  • segredos
  • ser humano
  • sexo
  • sociedade
  • Suspense
  • texto adulto
  • traição
  • vagabunda
  • vamos falar das coisas difíceis
  • vida
  • Violência contra a mulher
Tecnologia do Blogger.

Arquivo

  • 07/17 - 07/24 (5)
  • 07/24 - 07/31 (5)
  • 08/07 - 08/14 (2)
  • 09/18 - 09/25 (1)
  • 10/09 - 10/16 (1)
  • 11/27 - 12/04 (2)
  • 12/11 - 12/18 (1)
  • 12/18 - 12/25 (1)
  • 12/25 - 01/01 (2)
  • 01/01 - 01/08 (1)
  • 01/08 - 01/15 (1)
  • 01/15 - 01/22 (1)
  • 01/29 - 02/05 (1)
  • 02/05 - 02/12 (1)
  • 03/11 - 03/18 (1)
  • 03/18 - 03/25 (2)
  • 04/01 - 04/08 (2)
  • 04/08 - 04/15 (1)
  • 04/22 - 04/29 (2)
  • 05/06 - 05/13 (1)
  • 05/13 - 05/20 (3)
  • 05/20 - 05/27 (3)
  • 05/27 - 06/03 (3)
  • 06/03 - 06/10 (1)
  • 06/10 - 06/17 (2)
  • 06/17 - 06/24 (1)
  • 06/24 - 07/01 (4)
  • 07/01 - 07/08 (4)
  • 07/08 - 07/15 (1)
  • 07/15 - 07/22 (1)
  • 07/22 - 07/29 (1)
  • 07/29 - 08/05 (1)
  • 08/05 - 08/12 (3)
  • 08/12 - 08/19 (5)
  • 08/19 - 08/26 (2)
  • 08/26 - 09/02 (3)
  • 09/02 - 09/09 (4)
  • 09/09 - 09/16 (2)
  • 09/16 - 09/23 (3)
  • 09/23 - 09/30 (5)
  • 09/30 - 10/07 (4)
  • 10/07 - 10/14 (6)
  • 10/14 - 10/21 (1)
  • 10/21 - 10/28 (2)
  • 10/28 - 11/04 (7)
  • 11/04 - 11/11 (4)
  • 11/11 - 11/18 (2)
  • 11/18 - 11/25 (4)
  • 11/25 - 12/02 (2)
  • 12/02 - 12/09 (3)
  • 12/09 - 12/16 (4)
  • 12/16 - 12/23 (3)
  • 12/23 - 12/30 (3)
  • 12/30 - 01/06 (1)
  • 01/06 - 01/13 (3)
  • 01/13 - 01/20 (5)
  • 01/20 - 01/27 (4)
  • 01/27 - 02/03 (3)
  • 02/03 - 02/10 (2)
  • 02/10 - 02/17 (1)
  • 02/17 - 02/24 (3)
  • 03/03 - 03/10 (2)
  • 03/10 - 03/17 (2)
  • 03/17 - 03/24 (2)
  • 03/24 - 03/31 (2)
  • 03/31 - 04/07 (1)
  • 04/07 - 04/14 (1)
  • 04/21 - 04/28 (2)
  • 04/28 - 05/05 (1)
  • 05/12 - 05/19 (1)
  • 05/26 - 06/02 (3)
  • 06/16 - 06/23 (2)
  • 06/30 - 07/07 (1)
  • 07/07 - 07/14 (2)
  • 08/11 - 08/18 (1)
  • 08/25 - 09/01 (1)
  • 09/08 - 09/15 (1)
  • 09/15 - 09/22 (1)
  • 10/13 - 10/20 (1)
  • 10/27 - 11/03 (1)
  • 11/24 - 12/01 (1)
  • 02/09 - 02/16 (1)
  • 03/09 - 03/16 (3)
  • 03/30 - 04/06 (1)
  • 05/04 - 05/11 (1)
  • 05/11 - 05/18 (3)
  • 05/25 - 06/01 (1)
  • 06/01 - 06/08 (2)
  • 06/29 - 07/06 (1)
  • 07/13 - 07/20 (1)
  • 08/17 - 08/24 (1)
  • 08/24 - 08/31 (1)
  • 09/28 - 10/05 (1)
  • 10/12 - 10/19 (3)
  • 10/19 - 10/26 (1)
  • 10/26 - 11/02 (1)
  • 11/02 - 11/09 (1)
  • 11/09 - 11/16 (1)
  • 11/16 - 11/23 (1)
  • 12/07 - 12/14 (1)
  • 01/18 - 01/25 (2)
  • 03/15 - 03/22 (1)
  • 03/22 - 03/29 (1)
  • 03/29 - 04/05 (1)
  • 06/14 - 06/21 (1)
  • 06/21 - 06/28 (1)
  • 09/13 - 09/20 (2)
  • 09/20 - 09/27 (2)
  • 10/04 - 10/11 (1)
  • 10/11 - 10/18 (1)
  • 11/01 - 11/08 (2)
  • 11/08 - 11/15 (1)
  • 11/22 - 11/29 (1)
  • 12/06 - 12/13 (1)
  • 12/27 - 01/03 (1)
  • 01/03 - 01/10 (2)
  • 01/31 - 02/07 (1)
  • 02/14 - 02/21 (1)
  • 02/21 - 02/28 (1)
  • 02/28 - 03/06 (1)
  • 04/03 - 04/10 (2)
  • 04/10 - 04/17 (6)
  • 04/17 - 04/24 (5)
  • 04/24 - 05/01 (7)
  • 05/01 - 05/08 (9)
  • 05/08 - 05/15 (6)
  • 05/15 - 05/22 (1)
  • 05/22 - 05/29 (4)
  • 05/29 - 06/05 (5)
  • 06/05 - 06/12 (1)
  • 06/12 - 06/19 (3)
  • 06/19 - 06/26 (3)
  • 06/26 - 07/03 (2)
  • 07/03 - 07/10 (2)
  • 07/10 - 07/17 (3)
  • 07/17 - 07/24 (2)
  • 07/24 - 07/31 (4)
  • 07/31 - 08/07 (2)
  • 08/07 - 08/14 (2)
  • 08/14 - 08/21 (4)
  • 08/21 - 08/28 (3)
  • 08/28 - 09/04 (1)
  • 09/04 - 09/11 (4)
  • 09/11 - 09/18 (1)
  • 09/18 - 09/25 (4)
  • 09/25 - 10/02 (9)
  • 10/02 - 10/09 (3)
  • 10/09 - 10/16 (7)
  • 10/16 - 10/23 (4)
  • 10/23 - 10/30 (6)
  • 10/30 - 11/06 (4)
  • 11/06 - 11/13 (18)
  • 11/13 - 11/20 (15)
  • 11/20 - 11/27 (10)
  • 11/27 - 12/04 (14)
  • 12/04 - 12/11 (8)
  • 12/11 - 12/18 (8)
  • 12/18 - 12/25 (3)
  • 12/25 - 01/01 (6)
  • 01/01 - 01/08 (4)
  • 01/08 - 01/15 (11)
  • 01/15 - 01/22 (3)
  • 01/22 - 01/29 (7)
  • 01/29 - 02/05 (6)
  • 02/05 - 02/12 (3)
  • 02/12 - 02/19 (3)
  • 02/19 - 02/26 (7)
  • 02/26 - 03/05 (2)
  • 03/05 - 03/12 (5)
  • 03/12 - 03/19 (6)
  • 03/19 - 03/26 (4)
  • 03/26 - 04/02 (4)
  • 04/02 - 04/09 (2)
  • 04/09 - 04/16 (2)
  • 04/16 - 04/23 (3)
  • 04/23 - 04/30 (4)
  • 04/30 - 05/07 (2)
  • 05/07 - 05/14 (1)
  • 05/14 - 05/21 (4)
  • 05/21 - 05/28 (3)
  • 05/28 - 06/04 (1)
  • 06/11 - 06/18 (2)
  • 06/18 - 06/25 (2)
  • 07/02 - 07/09 (1)
  • 07/16 - 07/23 (1)
  • 07/30 - 08/06 (1)
  • 08/06 - 08/13 (1)
  • 08/20 - 08/27 (2)
  • 08/27 - 09/03 (4)
  • 09/03 - 09/10 (3)
  • 10/01 - 10/08 (2)
  • 10/29 - 11/05 (1)
  • 11/19 - 11/26 (1)
  • 12/10 - 12/17 (2)
  • 12/17 - 12/24 (1)
  • 01/07 - 01/14 (1)
  • 01/21 - 01/28 (2)
  • 01/28 - 02/04 (1)
  • 02/11 - 02/18 (3)
  • 02/25 - 03/04 (1)
  • 04/01 - 04/08 (1)
  • 04/08 - 04/15 (1)
  • 04/22 - 04/29 (1)
  • 07/22 - 07/29 (1)
  • 08/05 - 08/12 (1)
  • 10/07 - 10/14 (1)
Copyright 2014 Meus Sentimentos E Reflexões.
Designed by OddThemes