Meus Sentimentos E Reflexões
  • Página inicial
  • Livro: "Pelas Janelas dos Vizinhos"
  • Juliane França
  • Facebook
  • Só +18
  • Coluna no "Visão Oeste"
Home Archive for 2016-11-13

Sexo antes do casamento era regra rígida no tempo de meus avós (pode soar bruto, mas é a verdade!), e há quem ainda siga essa regra até hoje, seja pela religião ou até mesmo por opção própria.
Mas agora, vou escrever sobre a regra imposta rigidamente às meninas nos anos anteriores, em alguns lugares, até hoje.
Perante tal regra, dependendo da cultura, muitos homens buscam mulheres para se casar, bem rapidamente. Talvez, por isso, muitos ainda impõem o sexo apenas após o casamento, com a ideia de que homens só escolhem para casar, mulheres virgens; as não-virgens no entanto, não conseguiriam se casar e ao ver das pessoas, as mulheres virgens sejam de certa forma as mais corretas e enquadradas com a ética social. Isso soa cômico.
Já perguntaram para um homem o quão é para ele prazeroso, ficar com uma menina virgem? O quão grande é seu orgulho em apontar e dizer "Eu fui o primeiro homem dela!" ?
Nao generalizo, mas muitos homens ainda possuem certa infantilidade, então há a vontade de estarem em primeiro, como em um jogo de videogame. Ou seja, muitos nem se casam com as virgens por amor verdadeiro e sim somente pelo fato das meninas serem virgens.
Não creio que haja amor em um relacionamento que tem continuidade séria dependendo da sexualidade da mulher. O amor não está nos órgãos genitais!
Convenhamos, que se fosse para escolher por virgindade, poderíamos aplicar isso ao lado masculino também, já que a mulher quem recebe o órgão (que adentrou ou não buracos bem ou mal cuidados).
Isso é ridículo, não quando é opção, mas quando é regra. Mais ridículo ainda, quando a mulher precisa vetar seus desejos e independências, por conta do mal julgamento alheio.

- Juliane França.

A vida é uma malandrinha
Mesmo que ela já saiba de cór
Das minhas vitórias e das minhas derrotas
Por mais que ela esteja acostumada
Com minhas expressões diversas
Mesmo que eu tente fazer
Amizade com ela
Não tem negociação
A cada segundo que se passa
Preciso pagá-la
Com um segundo de morte

- Juliane França.

Hoje fiquei aos cuidados
Da loucura
Bebi mares de álcool
Anestesiei meu coração
Calei meu cérebro
Meu corpo reagia bem
Às batidas da música
E às carícias dos fiéis frequentadores Daquele ninho de desordem
De luxúria
De esquecimento temporário
Das coisas que me são precisas
Quando sã estou
Mas hoje quis esquecer
E só por essa noite
Dar a mesma importância
Que a maioria dá todos os dias
Ao amor

F*da-se.
Mais uma dose, por favor.

- Juliane França



Há grandes chances de não existir amor em muitos relacionamentos, até mesmo aqueles que duram muitos anos.
Será que estou escrevendo besteira?
90% das pessoas, sempre acrescentam suas necessidades em primeiro lugar. Em um relacionamento, por exemplo, o que faz com que ele(a) continue ali é o preenchimento que o outro lhe causa; alguém para fazer carinho, para dar um beijo, para fazer companhia numa sala de cinema, para desabafar, enfim, para não seguir a vida só.
"Eu te amo" e "eu não vivo sem você" são frases que se encaixam bem no que quero explicar. O "eu" sempre vem primeiro, o que dá para saber que quando o "eu" não amar mais ou conseguir então viver sem o outro tranquilamente, irá virar as costas, pois ele não precisa mais do outro para preencher os vazios. E a outra pessoa? "Ah, ela vai entender."
Um casal que vive décadas tem grande probabilidade de haver amor, mas por muitas vezes, pode haver também o uso de pessoas; a necessidade de ter a pessoa para fazer a comida do jeito que se gosta, por exemplo.
Caros, o amor entre duas pessoas, é algo muitíssimo raro. Entretanto, existem sim relacionamentos onde um faz de tudo pelo outro somente para que ele seja feliz.
Cito agora, duas situações onde existem o verdadeiro amor: Mãe e filho e cachorro e seu dono. Nessas, não há egoísmo ou o uso de pessoas. Ressalto novamente que não são em todos os relacionamentos que há o egoísmo disfarçado de amor, até porque existe amor, como já tive e tenho o privilégio de conhecer.
O ser humano por si só é um tipo de animal traiçoeiro, feliz da vida posso terminar esse texto afirmando que mesmo assim, existem as exceções.
- Juliane França.
Qual o motivo da tua igreja ser mais digna de respeito que a "macumba" deles?
O mal do ser humano é usar faixa nos olhos o tempo todo, uma faixa que o impede de enxergar que nem sempre existe um único correto e que nem sempre ele será o correto. Isso causa eventos malignos e até fatais, como a morte.
No meio da religião isso é bem explícito. Presencio quem prega com loucura palavras de amor e compaixão ao próximo, mas da porta da igreja pra fora, faz a vida de muita gente um verdadeiro inferno na terra. É triste, a hipocrisia é podre e fede mais que carniça.
Não temos certeza de nada além da morte, o que nos resta é crer em nosso Deus particular e crer na esperança de que a existência em si não se trata somente dos no máximo 100 anos de planeta Terra, (creio grandemente na vida após a morte, talvez uma vida até mais "vida" que essa).
Apesar de muitos membros de determinadas religiões não conseguirem aceitar de coração aberto os membros adeptos à crenças e culturas diferentes, existem as benditas exceções, essas são as promotoras daquele pouco de paz que ainda existe.
Existem milhares de caminhos que chegam ao mesmo lugar e ao mesmo Deus, porém com curvas e formatos diferenciados. Isso não deveria ser tão difícil de ser absorvido pela mente humana, mas já que é...
Não podemos nos impor às outras pessoas, isso é pré-histórico e antiético. O conhecimento de que existem bilhões de personalidades sendo uma diferente da outra, é obrigatório.
Ah, o respeito; aquela coisa que todos devem ter por todos, é rigorosamente fundamental para que qualquer um seja dignamente denominado de um ser vivo racional.
- Juliane França.

Ultimamente tenho reparado uma coisa interessante dentre meus colegas de espécie: O excesso de conquistas ou o excesso de amor pode "estragar" uma pessoa, dependendo da mentalidade. Pode parecer tosco, mas é verdade. 

Um alguém carente que felizmente encontra outro alguém que por ele daria a vida, pode retribuir, causando assim o tal do "felizes para sempre" ou melhor, o "felizes", mas em boa parte, esses ex-carentes usam as costas desses amores para subirem. Aquela empolgação em subir é tão intensa, que não se importam se vão machucar as costas do outro, e às vezes elevam-se à um nível tão alto, que esquecem de onde um dia estiveram. 

O ato de jogar amor fora é mais normal que se pode imaginar. Um mundo onde buscam amor e precisam dele para viverem bem, mas quando o possuem, o descartam.
Esses dias contei isso para o mar, ele me abraçou e juntei minhas lágrimas com as ondas.

- Juliane França.

Cansei de finais de semana
Com sabor de fast food
Segundas
Com sabor de cafeína
Quintas ao som do
Sertanejo universitário
E sextas cheirando álcool
E churrasco

Quero cheiro de flores
Cheiro de terra
Gosto de fruta
Sabor de suco
Som de rock antigo
Sair da rotina
Da ilusão que nos faz
Fechar os olhos
Quando o final de semana
É o início de tudo de novo
Com os mesmos cheiros
Sabores e sons

- Juliane França.



Nunca consegui entender o porquê gentileza gerava tanta fúria dentro de casa.  Minha mãe sempre recebeu meu pai com um beijo de boa noite e um prato farto de comida. Às vezes ele chegava e nem se quer falava com ela, comigo e com meus irmãos. Só sentava na mesa, comia e ia dormir.  Era até bom quando ele ia dormir, por mais que às vezes, eu tivesse que visualizar minha mãe aos prantos com o pano de prato nas mãos. 
Ruim mesmo era quando ele comia, pegava o carro e só voltava de madrugada, com um cheiro muito forte de álcool, marcas de batom e uma agressividade gigantesca. Lembro de muitas vezes me esconder quando ouvia o carro chegando, mas lembrava da minha mãe logo em seguida e ia ficar com ela.  Eu era o mais velho de três irmãos, Paulo e Vitor tinham três e cinco anos, eu tinha treze. Por isso, me sentia o responsável por minha mãe nos dias que meu pai não era mais meu pai. Entrava no meio das brigas, levava porrada na cara junto com minha mãe. Olho roxo era rotina. 
— Mãe, conta para alguém, pede ajuda!  — Não, Vinicius. Ele vai descobrir e será pior. Por favor, não conte para ninguém.  — Tá bom.  
Eu tinha que obedecer minha mãe, secar as lágrimas na blusa e ser forte.  A casa era escura e bem pequena, estava mal acabada e cheirava mofo. 
Meu pai sempre me oferecia cerveja, mas eu rejeitava. Tinha o maior medo de me tornar monstro e bater na minha mãe e nos meus irmãos. Como se o álcool fosse alguma fórmula maligna e transformadora.  Era um filme de terror. 
Certo dia, vi pela janela de meu quarto meu pai na garagem cheirando uma calcinha, dentro do carro, parecia estar em êxtase. Quando entrou em casa, seu rosto era outro. Jamais vou esquecer essa cena, jamais. Meus irmãos se encolhiam, não eram muito de conversar, sempre tiveram medo de falar alguma coisa. 
A comida tinha sempre o mesmo sabor, era sempre sem sal e bem cozida. Creio até hoje que, quando tinha um pouco mais de sal, era o sal das lágrimas da minha mãe.  Minha infância foi bem difícil. Meus irmãos também sofreram muito. 
Hoje, após alguns anos, sou casado e tenho dois lindos filhos, um casal. Eu daria minha vida por eles. Dentre as escolas da vida e no serviço que consegui, aprendi o que era o conceito real de família. Com minha mãe aprendi o que é amor, quando ela se calava para o nosso cotidiano não piorar.  O ex-marido da minha mãe me ensinou a ser exatamente o oposto dele.  
Minha mãe? Está ali no quintal brincando com minha filha.  Hoje sou um homem feliz, que definitivamente não teve pai.  Ele foi embora com uma mulher mais nova, deixou tudo para trás... Mas sinceramente, fiquei feliz. 
Meus irmãos?  Paulo é traficante de drogas, está irreconhecível. Não aceita nossa ajuda, tem cinco filhos, cujo a mãe deles, ele matou. É um dos mandantes na favela em que hoje reside. E Vitor... Faleceu durante uma briga, na porta de um bar.  Não culpo Paulo que, cresceu crendo que tudo aquilo era normal... Lamentamos diariamente por Vitor. 
Tocamos a vida, fazendo das tripas coração para proporcionar a maior paz e a maior quantidade de amor que existe aos nossos familiares.  Isso aqui sim, é uma família.  Aqui, gentileza gera gentileza. 
- Juliane França.



Por muitas vezes, recorrer á amizades do sexo oposto em determinados assuntos, seja o mais viável. Exemplo: Um rapaz talvez consegue entender melhor as reais intenções do meu "crush", pelo fato de ser do mesmo sexo e os sinais de interesse, desinteresse ou desprezo serem meio que padronizados.
Amizade entre homem e mulher é uma coisa linda, verdadeira, como amor de irmãos. Mas em um momento de carência de alguma das duas partes, pode sim ocorrer aquele sentimento mais forte; a linha tênue entre amizade e paixão é finíssima e bem sensível; já que todos buscamos conforto e alguém para nos fazer bem. 
Somos todos loucos buscadores de amor, esse sentimento gostoso pode sim vir daquele amigo de infância ou daquela amiga-irmã, é normal! 
Não se culpem, talvez não seja amor, talvez seja só carência ou refúgio temporário. Aconselho a antes de investirem nesse degrau acima, certificarem-se do que de fato estão sentindo, pois dependendo das coisas, isso pode fazer com que a amizade jamais seja a mesma de antes.


- Juliane França.


Sou homem
Heterossexual
Sempre me cuidei
E nunca tive problemas com mulheres
Confesso que já aproveitei bem
A maior loucura foi ter três meninas:
Ágata, Beth e Bárbara
Deliciosas, fiquei sem conseguir
Ficar ereto por um bom tempo
Elas acabaram comigo (risos)
Gostava muito de praticar exercícios
E sempre fui um cara feliz
Cheio de amigos
Mas tudo mudou numa certa noite
Quando estava só
Voltando da academia
18:50
Quando um casal
Com um carro de luxo
Me sequestrou
Lutei muito, mas sem sucesso
Eles pareciam ser experientes
Me fizeram de putinha
Tudo sem meu consentimento
Se fui o ativo?
Claro que não
Fui passivo o tempo todo
O homem era enorme e forte
Ele metia com força
Enquanto a mulher chupava
Meu órgão mole
Eu chorei como um bebê
E sangrei como se estivesse
Com hemorragia
Foi macabro
Eles usavam máscaras
Ele moreno, ela ruiva
Ele deu umas 30 bombadas
E gozou dentro de mim
Me deixaram no mesmo lugar
Que me encontraram
20:15
"Se abrir o bico, volto pra te matar"
Nunca abri o "bico"
Não por medo de morrer
Mas por vergonha...
Nunca mais fui o mesmo
Não há vontade de sair
Nem mesmo de ficar com ninguém
Pensar em sexo me dá repulsa
Essa desumanidade precisa acabar
Sou homem, feito de mulher à força
Sou homem estuprado
Que chora sozinho
Sente dor em segredo
E deseja trocar de corpo loucamente
O estupro não é só com mulheres
A gente só tem vergonha de contar.
- Juliane França.

Quero ser abraçada pela natureza
Ser lambida pelo mar
Ser beijada pela chuva
Fazer amor a três
Me entregar de uma vez
E me fazer poesia
Meu coração acelerar de encanto
E minh'alma gozar de paixão

- Juliane França.




Hoje estou linda!  Hoje resolvi colocar um batom mais forte, matte, de cor vermelho (ual! Gostei da valorizada que ele deu nos meus lábios!). Coloquei também um cropped e um shortinho jeans. Soltei os cabelos pretos que vão até a cintura, espirrei no pescoço meu delicioso perfume de romã e botei uma sandalinha discreta (quase esqueci da bolsa).  Eita, prontinho! Hora de ir ao centro da cidade!   Não é falando não, mas estou linda hoje! Saio na rua e os meninos me dão todo tipo de elogio, dos mais leves aos mais pornográficos. Tem menino que é assim mesmo, basta ver um rabo de saia e parece besta, perdem a tal da ética. Finjo que não escuto. Mulheres também olham. Algumas olham de canto, outras encaram e medem da cabeça aos pés. Povo gosta de reparar, mas nem ligo! Cidade grande, calor da peste, pego o ônibus lotado e fico em pé. Quase não tem lugar para segurar e pra "melhorar" tudo, tem um sujeito estranho atrás de mim. Ele tem os cabelos grisalhos, é bem alto e bem magro. Ele começa cochichar. Não sei se está falando comigo, ignoro. Aproxima-se cada vez mais de meu corpo, ele tem uns centímetros para manter distância, mas está com maldade, fico envergonhada e sem saber o que fazer. Em um certo momento se aproxima demais, dou uma cotovelada e ele pega em meus braços com força: — Você com essa roupa tá querendo o que, fia? Solto-me, indignada: — Quero respeito. Pelo meu tom de voz, as pessoas percebem o que está acontecendo e, um simpático moço cujo rosto não fiz questão de ver, expulsou ele do ônibus com pontapés e palavrões. As lágrimas escorrem involuntariamente, deixo passar uns quatro pontos e desço. Desisto, não quero mais ir ao centro da cidade. Vou pra casa.  "Você com essa roupa tá querendo o que, fia?" Eu tenho certeza que essa será sempre a pergunta mais escrota que respondi na vida. 
Talvez eu só quisesse me sentir bonita, me sentir bem com as vestimentas que melhor me caiam, talvez eu só quisesse viver como acho melhor, talvez eu só quisesse a liberdade de ir e vir sem desrespeitos e humilhações... Talvez eu só quisesse ir no centro ao cidade. 

- Juliane França.
Assinar: Comentários ( Atom )

O salário de um escritor é o reconhecimento!

- Juliane França.

Visualizações

Quem sou eu

Minha foto
Meus Sentimentos e Reflexões
Olá, como vai? Espero que bem! Tenho 20 anos e sou completamente apaixonada pela escrita. Desculpe, sou péssima para me descrever, creio que para conhecer mais sobre mim, só me conhecendo ou mesmo me lendo! (risos) Seja bem vindo (a), espero que goste. Não venha só uma vez!
Ver meu perfil completo

Postagens Populares

  • Não aprendi a fazer falta
    Acho que nunca me tornei ausente na vida de ninguém, não de propósito. Sou aquela pessoa chata que manda mensagens sobre assuntos banais s...
  • Sempre Andei Nas Nuvens
    SEMPRE ANDEI NAS NUVENS Mas algum dia tornei-me grande demais para que elas me suportasse por todo o tempo. Hoje continuo andando nas nuven...
  • Escrevi
    Escrevi na etiqueta da roupa Na folha Na cédula No papel higiênico No muro Na areia No vapor do meu banho Na poeira No ar No galho ...

Marcadores

  • #conto
  • #tirandodebaixodotapete
  • #violência
  • aborto
  • adolescência
  • agressão
  • álcool
  • aluna e professor
  • amizade
  • amor
  • Casamento
  • conquista
  • Conto
  • desordem
  • despedida
  • drogas
  • egoísmo humano
  • ENEM
  • evolução
  • família
  • humanidade
  • humildade
  • infância
  • injustiça
  • Internet
  • intolerância religiosa
  • julgamento
  • lgbt
  • liberdade
  • Machismo
  • maquiagem
  • Mistério
  • morte
  • mulher
  • pedofilia
  • pegada
  • perigo
  • poesia
  • preconceito
  • refletindo
  • regras
  • religião
  • respeito
  • romance
  • segredos
  • ser humano
  • sexo
  • sociedade
  • Suspense
  • texto adulto
  • traição
  • vagabunda
  • vamos falar das coisas difíceis
  • vida
  • Violência contra a mulher
Tecnologia do Blogger.

Arquivo

  • 07/17 - 07/24 (5)
  • 07/24 - 07/31 (5)
  • 08/07 - 08/14 (2)
  • 09/18 - 09/25 (1)
  • 10/09 - 10/16 (1)
  • 11/27 - 12/04 (2)
  • 12/11 - 12/18 (1)
  • 12/18 - 12/25 (1)
  • 12/25 - 01/01 (2)
  • 01/01 - 01/08 (1)
  • 01/08 - 01/15 (1)
  • 01/15 - 01/22 (1)
  • 01/29 - 02/05 (1)
  • 02/05 - 02/12 (1)
  • 03/11 - 03/18 (1)
  • 03/18 - 03/25 (2)
  • 04/01 - 04/08 (2)
  • 04/08 - 04/15 (1)
  • 04/22 - 04/29 (2)
  • 05/06 - 05/13 (1)
  • 05/13 - 05/20 (3)
  • 05/20 - 05/27 (3)
  • 05/27 - 06/03 (3)
  • 06/03 - 06/10 (1)
  • 06/10 - 06/17 (2)
  • 06/17 - 06/24 (1)
  • 06/24 - 07/01 (4)
  • 07/01 - 07/08 (4)
  • 07/08 - 07/15 (1)
  • 07/15 - 07/22 (1)
  • 07/22 - 07/29 (1)
  • 07/29 - 08/05 (1)
  • 08/05 - 08/12 (3)
  • 08/12 - 08/19 (5)
  • 08/19 - 08/26 (2)
  • 08/26 - 09/02 (3)
  • 09/02 - 09/09 (4)
  • 09/09 - 09/16 (2)
  • 09/16 - 09/23 (3)
  • 09/23 - 09/30 (5)
  • 09/30 - 10/07 (4)
  • 10/07 - 10/14 (6)
  • 10/14 - 10/21 (1)
  • 10/21 - 10/28 (2)
  • 10/28 - 11/04 (7)
  • 11/04 - 11/11 (4)
  • 11/11 - 11/18 (2)
  • 11/18 - 11/25 (4)
  • 11/25 - 12/02 (2)
  • 12/02 - 12/09 (3)
  • 12/09 - 12/16 (4)
  • 12/16 - 12/23 (3)
  • 12/23 - 12/30 (3)
  • 12/30 - 01/06 (1)
  • 01/06 - 01/13 (3)
  • 01/13 - 01/20 (5)
  • 01/20 - 01/27 (4)
  • 01/27 - 02/03 (3)
  • 02/03 - 02/10 (2)
  • 02/10 - 02/17 (1)
  • 02/17 - 02/24 (3)
  • 03/03 - 03/10 (2)
  • 03/10 - 03/17 (2)
  • 03/17 - 03/24 (2)
  • 03/24 - 03/31 (2)
  • 03/31 - 04/07 (1)
  • 04/07 - 04/14 (1)
  • 04/21 - 04/28 (2)
  • 04/28 - 05/05 (1)
  • 05/12 - 05/19 (1)
  • 05/26 - 06/02 (3)
  • 06/16 - 06/23 (2)
  • 06/30 - 07/07 (1)
  • 07/07 - 07/14 (2)
  • 08/11 - 08/18 (1)
  • 08/25 - 09/01 (1)
  • 09/08 - 09/15 (1)
  • 09/15 - 09/22 (1)
  • 10/13 - 10/20 (1)
  • 10/27 - 11/03 (1)
  • 11/24 - 12/01 (1)
  • 02/09 - 02/16 (1)
  • 03/09 - 03/16 (3)
  • 03/30 - 04/06 (1)
  • 05/04 - 05/11 (1)
  • 05/11 - 05/18 (3)
  • 05/25 - 06/01 (1)
  • 06/01 - 06/08 (2)
  • 06/29 - 07/06 (1)
  • 07/13 - 07/20 (1)
  • 08/17 - 08/24 (1)
  • 08/24 - 08/31 (1)
  • 09/28 - 10/05 (1)
  • 10/12 - 10/19 (3)
  • 10/19 - 10/26 (1)
  • 10/26 - 11/02 (1)
  • 11/02 - 11/09 (1)
  • 11/09 - 11/16 (1)
  • 11/16 - 11/23 (1)
  • 12/07 - 12/14 (1)
  • 01/18 - 01/25 (2)
  • 03/15 - 03/22 (1)
  • 03/22 - 03/29 (1)
  • 03/29 - 04/05 (1)
  • 06/14 - 06/21 (1)
  • 06/21 - 06/28 (1)
  • 09/13 - 09/20 (2)
  • 09/20 - 09/27 (2)
  • 10/04 - 10/11 (1)
  • 10/11 - 10/18 (1)
  • 11/01 - 11/08 (2)
  • 11/08 - 11/15 (1)
  • 11/22 - 11/29 (1)
  • 12/06 - 12/13 (1)
  • 12/27 - 01/03 (1)
  • 01/03 - 01/10 (2)
  • 01/31 - 02/07 (1)
  • 02/14 - 02/21 (1)
  • 02/21 - 02/28 (1)
  • 02/28 - 03/06 (1)
  • 04/03 - 04/10 (2)
  • 04/10 - 04/17 (6)
  • 04/17 - 04/24 (5)
  • 04/24 - 05/01 (7)
  • 05/01 - 05/08 (9)
  • 05/08 - 05/15 (6)
  • 05/15 - 05/22 (1)
  • 05/22 - 05/29 (4)
  • 05/29 - 06/05 (5)
  • 06/05 - 06/12 (1)
  • 06/12 - 06/19 (3)
  • 06/19 - 06/26 (3)
  • 06/26 - 07/03 (2)
  • 07/03 - 07/10 (2)
  • 07/10 - 07/17 (3)
  • 07/17 - 07/24 (2)
  • 07/24 - 07/31 (4)
  • 07/31 - 08/07 (2)
  • 08/07 - 08/14 (2)
  • 08/14 - 08/21 (4)
  • 08/21 - 08/28 (3)
  • 08/28 - 09/04 (1)
  • 09/04 - 09/11 (4)
  • 09/11 - 09/18 (1)
  • 09/18 - 09/25 (4)
  • 09/25 - 10/02 (9)
  • 10/02 - 10/09 (3)
  • 10/09 - 10/16 (7)
  • 10/16 - 10/23 (4)
  • 10/23 - 10/30 (6)
  • 10/30 - 11/06 (4)
  • 11/06 - 11/13 (18)
  • 11/13 - 11/20 (15)
  • 11/20 - 11/27 (10)
  • 11/27 - 12/04 (14)
  • 12/04 - 12/11 (8)
  • 12/11 - 12/18 (8)
  • 12/18 - 12/25 (3)
  • 12/25 - 01/01 (6)
  • 01/01 - 01/08 (4)
  • 01/08 - 01/15 (11)
  • 01/15 - 01/22 (3)
  • 01/22 - 01/29 (7)
  • 01/29 - 02/05 (6)
  • 02/05 - 02/12 (3)
  • 02/12 - 02/19 (3)
  • 02/19 - 02/26 (7)
  • 02/26 - 03/05 (2)
  • 03/05 - 03/12 (5)
  • 03/12 - 03/19 (6)
  • 03/19 - 03/26 (4)
  • 03/26 - 04/02 (4)
  • 04/02 - 04/09 (2)
  • 04/09 - 04/16 (2)
  • 04/16 - 04/23 (3)
  • 04/23 - 04/30 (4)
  • 04/30 - 05/07 (2)
  • 05/07 - 05/14 (1)
  • 05/14 - 05/21 (4)
  • 05/21 - 05/28 (3)
  • 05/28 - 06/04 (1)
  • 06/11 - 06/18 (2)
  • 06/18 - 06/25 (2)
  • 07/02 - 07/09 (1)
  • 07/16 - 07/23 (1)
  • 07/30 - 08/06 (1)
  • 08/06 - 08/13 (1)
  • 08/20 - 08/27 (2)
  • 08/27 - 09/03 (4)
  • 09/03 - 09/10 (3)
  • 10/01 - 10/08 (2)
  • 10/29 - 11/05 (1)
  • 11/19 - 11/26 (1)
  • 12/10 - 12/17 (2)
  • 12/17 - 12/24 (1)
  • 01/07 - 01/14 (1)
  • 01/21 - 01/28 (2)
  • 01/28 - 02/04 (1)
  • 02/11 - 02/18 (3)
  • 02/25 - 03/04 (1)
  • 04/01 - 04/08 (1)
  • 04/08 - 04/15 (1)
  • 04/22 - 04/29 (1)
  • 07/22 - 07/29 (1)
  • 08/05 - 08/12 (1)
  • 10/07 - 10/14 (1)
Copyright 2014 Meus Sentimentos E Reflexões.
Designed by OddThemes