Imagine, por um segundo, que sua vida seja totalmente manipulada.
Dependendo da sua cor, do seu tamanho e do seu cabelo, você fosse separado e classificado em categorias diferentes para ser comercializado. Você poderia custar uma fortuna, bem pouco e até mesmo nenhum centavo, isso iria depender da sua aparência. Poderia também, ter vários parecidos com você nas ruas, sendo ignorados pelo mundo.
Imagine que você seja condenado para permanecer pelo resto da sua vida em uma caixa, e possivelmente, tua carne ser utilizada para alimentação.
Imagine que você seja uma fêmea bonita e, esteja viva apenas para reproduzir, gerando filhotes que seriam comercializados. Imagine morrer de fome, com um fio preso no pescoço. Imagine ter os pés queimados pelo solo quente. Imagine levar gritos e chutes constantemente de quem você ama. Imagine ter a orelha cortada.
Imagine que você seja impedido de ter filhos sem seu consentimento.
Imagine, por algum momento, ser um cachorro, um pássaro, um gato, um cavalo... Imagine viver para servir uma outra espécie, sem ter saída!
Imagine, tenha mais empatia.
Você não é nenhuma gota mais importante que qualquer animal que existe. Você não é nenhum deus. Respeite as outras espécies.
- Juliane França.