Coragem é algo que nos liberta, permite-nos que façamos coisas maravilhosas. Considero como um tipo de liberdade. De fato, é muito mais fácil conseguir as coisas quando se tem coragem, porque sem coragem, temos o medo, e o medo, nada mais é que um atraso, que nos impede de vivenciar momentos e experiências fantásticas.
O medo é como um ladrão de prazer, um ladrão de sonhos. Óbvio que todos nós temos nossos medos, somos humanos. Mas há muitos que se deixam levar por ele, assim, deixando de se divertir, deixando de ser feliz, deixando de viver mais a vida.
O medo nunca sairá por completo de nós, mas podemos controlá-lo. Podemos impor limites nesse ladrão, não permitindo que ele nos impeça de fazer nossas vontades.
Afinal, a vida é muito curta para ficarmos nos limitando, para deixarmos de viver momentos maravilhosos, por medo, por falta de coragem. Devemos viver essa vida, com consciência, é claro, mais com intensidade... Ela é muito curta, e temos a chance de aproveitar ao máximo dela, então, não devemos deixar de ser feliz, por medo.