Meus Sentimentos E Reflexões
  • Página inicial
  • Livro: "Pelas Janelas dos Vizinhos"
  • Juliane França
  • Facebook
  • Só +18
  • Coluna no "Visão Oeste"
Home Archive for 2017-01-22

Ternos, saltos e sociais
E eu com meu tênis sem marca
Meu jeans surrado e a regata de dez reais

Cochichos, risadas, olhos tortos
Eu feliz, curtindo uma música
Eles meio mortos

Jóias, banheiras de hidromassagem
Fedor de dinheiro
Só tenho uns vinte na bagagem

A moça ali não me atende
Minha regata tá meio rasgada
Mas eu também sou gente!

"Quanto tá essa colar?"
"Não está na promoção, moça."
"Nem o preço vai me informar?"

Cocô de peixe, lesma
Sou mais meu bife com fritas
E o churrasco de sexta

Esse povo me faz rir
Aqui veste social
Mas a casa falta cair
Pelo egoísmo pessoal
E os amigos? O amigo é o capital

Nego, na moral
Dinheiro não cria deus
Dinheiro não faz subir degrau
Em cima dos irmãos teus
Que não vivem por bem material

- Juliane França

Dizem que sou uma mulher ruim.

Mas até hoje não enxergo o motivo.
Trabalho duro e o meu salário é todo meu. Em meus dias de folga só acordo depois de 12:00. Não pergunto se meus pais precisam de alguma coisa. Não me ofereço para pagar nenhuma conta. Aos finais de semana, pego meu carro e vou passear com meu marido. Não faço nenhuma sobremesa para minha mãe e nem escovo o cabelo dela. Não levei meu pai ao fisioterapeuta na segunda. Estou terminando de pagar meu apartamento e eles nem sabem de nada.

Sempre que digo isso à alguém, me julgam como uma mulher sem coração e sem amor à família, sem nem mesmo deixarem eu terminar de falar.

Eu sempre trabalhei, desde os 16. 60% do meu salário era aproveitado em casa. Eu acordava cedo para ajudar no que fosse e conseguir um elogio, um abraço ou mesmo um olhar mais amoroso. Era mania minha perguntar se meus pais precisavam de alguma coisa. Eu pagava metade das contas. Meus pais nunca acreditaram que eu pudesse comprar um carro. Sempre tive que ouvir que precisava melhorar na cozinha e as escovas no cabelo da minha mãe sempre eram "mal feitas". Meu pai ia até o fisioterapeuta menosprezando meu carro e meu marido quando eu o levava. Eles riam quando eu falava em apartamento.

E quando minha irmã decidiu sair das drogas, depois de apanhar de um traficante e se tornar mais "família", eles a receberam como uma rainha. Sem zombarias e sem dúvidas da capacidade dela. Como os melhores amigos que eu nunca tive.
Não sou rancorosa, mas acho que família deve ter portas abertas, onde o amor entre por todas elas...
Acho que não sou uma mulher ruim.

- Juliane França.

Eu costumava cortar as pontinhas do  cabelo e as unhas do pé dele.
Na frente dos amigos dele, dava uma de casca grossa, mas gostava quando eu pintava sua unha de base... E ai de mim se eles descobrissem (risos).

O meu perfume era ele quem escolhia, ele sempre acertou em cheio meu gosto, o doce que sempre esteve no meio de nossos abraços.
Ele também costumava cozinhar pra mim aos domingos, enquanto eu escolhia um filme ou colocava pra carregar um episódio daquela série que até hoje não consegui terminar de ver.

Nossa, éramos um só. Um cuidava do outro. Um era o apoio do outro para evitar quedas. Até hoje não entendo o que aconteceu conosco.
Ele me deixou sem explicações. Ainda com o último filme que vimos na tela e o resto de bife com batatas que sobrou. Ele recebeu uma ligação e saiu da minha casa sem se explicar...
Ele nunca mais voltou.

O que será que ela faz por ele que eu não fiz? O que o impediu de terminar comigo decentemente e não somente virar as costas, como se eu nem existisse?

Certo dia, vi ele com ela. Seus cabelos estavam bem grandes e as unhas ainda tinham um pouco da base que passei da última vez.
Ao contrário de seu corpo, sua rede social gritava pela morte de nós, com a ausência de todas as nossas dezenas de fotos.
Não sei o que aconteceu. Até agora estou boquiaberta ao mesmo tempo que lutando para disfarçar o rosto inchado.

Da última vez que ele me viu, estava só e até me cumprimentou. Confesso que nem olhei na cara dele, só respondi com um "oi" olhando para seus pés. E assim fui até minha casa, com os olhos nos pés das pessoas.

Sei que isso vai passar... Às vezes, o coração é uma criança brincalhona, e o dele quis brincar em outro lugar.
Todavia, que ele seja feliz onde e com quem estiver. Eu vou tocando a vida, numa boa. Eu nem gostava daquela série mesmo (risos), vou ver outra e quem sabe, mais futuramente, eu tenha uma companhia para ver comigo.

- Juliane França.

Éramos unha e carne.

Amigas de anos e irmãs de consideração.
Saíamos juntas para todas as festas, casamentos, shoppings e até conseguimos ir à praia uma vez (foi perfeito). Tudo mudou quando ela começou namorar.
De imediato, fiquei muito feliz por ela ter encontrado alguém. Mas com poucos meses, só soube lamentar...
Ele havia proibido ela de sair comigo e de falar com o Pedro, o nosso "irmão". Muito rapidamente, ela foi morar com ele. Teve um dia em que fui visitá-la e ele estava lá, nitidamente odiando a situação. Então, logo fui embora.

Ele não gostava de mim na casa deles. Ela excluiu o Instagram, junto com muitas fotos lindas que tínhamos lá.
O canal no YouTube também havia sumido, tínhamos um projeto juntas. No Facebook dela também não tinha mais fotos. Logo ela, que gostava de se usar como cobaia para mostrar maquiagens novas que ela mesma fazia.

Falar em maquiagem, ela não mais usava. A boca que antes vivia de vermelho nude, estava sem batom algum. Os shortinhos que eu emprestei pra ela, foram substituídos por jeans folgadas.
Ela não era mais a mesma pessoa. Só conversava comigo uns 5 minutos e depois me deixava no vácuo, e assim foi até perdemos 99% de contato.

O Facebook dele estava cheio de fotos dele e do carro dele. A foto com ela era a de capa, junto com alguns comentários irônicos de duas meninas, ele não respondia nenhuma, mas provavelmente deu ousadia para comentarem daquele jeito.
Ela postava alguns status tristonhos e quando eu perguntava se estava tudo bem, ela chegava ser ignorante, perguntava se eu não conhecia mais as músicas. Mas é claro que eu conhecia, o que não estava mais conhecendo era ela...

Recebi então uma mensagem de um amigo em comum, demorou para abrir a imagem, mas quando abri, era a do namorado dela.
"Oi... Tudo bem?"
Não vi maldades, até o momento em que ele me chamou para tomar sorvete. No mesmo instante, mandei toda a conversa para ela, e ela não disse nada. Visualizou e não respondeu.

"Vamos marcar de sair amanhã?"
Surpreendente, ela me chamou para sair, dois dias depois. No mesmo segundo eu disse que sim. Fomos tomar um milk shake.
Não havia tanto assunto quanto antes, minha vontade era gritar e perguntar o porquê dela excluir todo o projeto de maquiagem dela, mas não falei nada.
Nos sentamos numa cadeira estofada, no canto da praça de alimentação. Ao olhar melhor para ela, pude ver que ela não tocou no milk shake, o olho estava roxo, coberto por uma camada grossa e mal feita de base.

"Eita, o que é isso?"
Os olhos dela se encheram de lágrimas quando ela me pediu ajuda.
Levantei-me imediatamente de meu canto e a deitei em meu peito, quando ela desabou o que pareceu estar segurando por muito tempo.
Aproveitamos que era dia de trabalho dele e fomos pegar as coisas dela e levar para minha casa.
No outro dia, de manhã, o desgraçado bateu na nossa porta e eu sem medo algum, o atendi.
"Deixa ela em paz ou vou chamar a polícia!"
Ficamos esperando por outros dias de tormenta, mas ele nunca mais apareceu. Ele era um bundão.

Um bundão, que engravidou minha amiga. Mas e daí? Essa criança na barriga dela vai ser preenchida com todo o amor do mundo, sem a presença de um monstro, mas com a presença da mãe e da tia, que vai mimar até não poder mais.

- Juliane França.





Eu estava lá, com o celular nas mãos, esperando uma mensagem dele dizendo que saiu do serviço e estava chegando em casa. Estava tão ansiosa, pois havia preparado nosso lanche natural preferido, com bastante queijo branco e alface americana. Ficou tão gostoso que não resisti e comi sozinha... Mas não havia problema, eu faria outro para ele.
O expediente dele se encerrava às 18hrs, já ele iria chegar.
Mas passaram-se duas horas e nada. Liguei para ele e percebi que o celular dele estava desligado. O "visto por último", no WhatsApp, estava às 19:05.
"Será que ele fez hora extra e não teve tempo de me avisar?"
Tomei um longo banho e fui ver um filme.
Mais uma hora se passou e então liguei para a empresa.
"O Gilson saiu daqui às 18hrs, moça."
Minha amiga. Eu tinha que ligar para ela. Mas ela também não estava on-line. Droga!
Às 23:52, deitada, escutei a porta se abrir aos poucos. Era ele.
Fingi que dormi. Ele jogou a camisa no sofá e foi tomar banho, em silêncio, sem jantar. Corri para ver sua camisa e havia um maço de cigarros.
Ele não fumava, mas minha amiga sim. Aquele era o preferido dela.
Nem preciso dizer que viramos a noite discutindo, até que ele acabou revelando que se encontrou com ela para planejar uma festa surpresa para o meu aniversário. Estraguei a surpresa.
No dia seguinte, já sabia de tudo e fingi que não sabia para o restante dos familiares. Gilson e minha amiga ficaram de canto, com caras fechadas.
Ao final da festa, na despedida dos dois, rolou um semi selinho... E até hoje me pergunto como conseguiram bancar uma festa fachada tão rapidamente para esconderem o caso.
- Juliane França.

Rapidinha

Eu estava mesmo à toa com dois amigos que bebiam pra caramba. Eu sempre mais sóbrio para voltar no volante, ao som que chegava tremer o carro junto com as altas risadas e conversas cheias de maldade e detalhes femininos.
Ela nem estava tão animada pra festa. As amigas, nitidamente mais atiradas, literalmente a jogou em minha frente. Ela quase caiu.
Arrumou os óculos e sem saber onde enfiar a cara me disse um "oi".

Ela era tão bonita... Os olhos dela faziam qualquer marmanjo se prender em seu olhar, eram muito verdes. O corpo pequeno, mas muito lindo e desenhado, dava mesmo vontade de morder.
Quando decidi por minhas mãos em sua cintura, as amigas dela riram como duas hienas. Então ela olhou para trás.
"Menos, gente!"

Fomos para um lugar mais reservado. Na quina de uma parede em um quartinho pequeno atrás do salão, ela se apoiou em mim e sentou-se logo acima, num local vago na parede, que formava uma espécie de degrau. Ela me beijou intensamente e acabamos chegando aos "finalmentes". Ela arranhava minhas costas e logo após me empurrava. Foi estranho, seus olhos estavam caídos ao mesmo tempo que me abraçava.

Foi muito rápido, confesso que fui péssimo...
Ela levantou as calças e fomos embora. Ela olhou para mim com os olhos ainda caídos e me beijou no rosto.
Dias se passaram e quando meus amigos me perguntaram dela, fui direto como não se podia ser:
"Foi só uma rapidinha, tô suave de menina fácil. Por que? Ela já veio perguntar, né?"
Grosso, convencido e crente de que a mocinha estava afim de me ver de novo.

Mas meus minutos de ilusão foram breves, e tiveram fim quando um dos meninos revelou a verdade:
"Pô, que bom que tu não ficou mais afim dela, porque ela ficou contigo por uma aposta, onde ela perdeu... Quem perdesse teria de ficar com o cara mais idiota da festa, titulado por elas, ou teria que beijar uma outra garota. Acredita que ela disse que se pudesse voltar atrás , viraria lésbica?"

- Juliane França.






Davi, rapaz jeitoso de nome bonito
Era um tanto seletivo com suas parceiras...
Fernanda era muito simpática e extrovertida
Mas não tinha altura o suficiente para beijá-lo sem ficar na ponta dos pés
Fernanda era "baixa demais". 
Bárbara tinha o sorriso dos sonhos e uma voz gostosa
Mas estava acima do peso estabelecido pelas revistas
Bárbara era "gordinha".
Jéssica nunca deixou faltar carinho e atenção
Mas não tinha as coxas grossas e o famoso "bumbum na nuca"
Jéssica era "pele e ossos".
Lilian tinha os cabelos mais lindos e brilhosos
Mas as unhas eram roídas, um vício desde a infância
Lilian tinha as "mãos feias"
Vanessa, sua última namorada
Era baixinha, da cintura pra cima era gordinha
Da cintura pra baixo era magrinha e tinha as unhas roídas
Mas foi por ela que Davi se apaixonou
Davi... Era mesmo um homem lindo
Tinha os olhos pretos e cabelos castanhos
Altura boa e corpo escultural
Mas tinha mau cheiro por debaixo das axilas
E um reflexo fantasioso de si mesmo
Davi vivia num mundo cheio de ilusões
Davi ficou sozinho
E como sua última solução, comprou uma boneca
Daquelas, adultas...
Olhos grandes, boca vermelha e corpo impossivelmente perfeito
Davi gostava de mulheres, mulheres que não existem.


- Juliane França



Assinar: Postagens ( Atom )

O salário de um escritor é o reconhecimento!

- Juliane França.

Visualizações

Quem sou eu

Minha foto
Meus Sentimentos e Reflexões
Olá, como vai? Espero que bem! Tenho 20 anos e sou completamente apaixonada pela escrita. Desculpe, sou péssima para me descrever, creio que para conhecer mais sobre mim, só me conhecendo ou mesmo me lendo! (risos) Seja bem vindo (a), espero que goste. Não venha só uma vez!
Ver meu perfil completo

Postagens Populares

Marcadores

  • #conto
  • #tirandodebaixodotapete
  • #violência
  • aborto
  • adolescência
  • agressão
  • álcool
  • aluna e professor
  • amizade
  • amor
  • Casamento
  • conquista
  • Conto
  • desordem
  • despedida
  • drogas
  • egoísmo humano
  • ENEM
  • evolução
  • família
  • humanidade
  • humildade
  • infância
  • injustiça
  • Internet
  • intolerância religiosa
  • julgamento
  • lgbt
  • liberdade
  • Machismo
  • maquiagem
  • Mistério
  • morte
  • mulher
  • pedofilia
  • pegada
  • perigo
  • poesia
  • preconceito
  • refletindo
  • regras
  • religião
  • respeito
  • romance
  • segredos
  • ser humano
  • sexo
  • sociedade
  • Suspense
  • texto adulto
  • traição
  • vagabunda
  • vamos falar das coisas difíceis
  • vida
  • Violência contra a mulher
Tecnologia do Blogger.

Arquivo

  • 07/17 - 07/24 (5)
  • 07/24 - 07/31 (5)
  • 08/07 - 08/14 (2)
  • 09/18 - 09/25 (1)
  • 10/09 - 10/16 (1)
  • 11/27 - 12/04 (2)
  • 12/11 - 12/18 (1)
  • 12/18 - 12/25 (1)
  • 12/25 - 01/01 (2)
  • 01/01 - 01/08 (1)
  • 01/08 - 01/15 (1)
  • 01/15 - 01/22 (1)
  • 01/29 - 02/05 (1)
  • 02/05 - 02/12 (1)
  • 03/11 - 03/18 (1)
  • 03/18 - 03/25 (2)
  • 04/01 - 04/08 (2)
  • 04/08 - 04/15 (1)
  • 04/22 - 04/29 (2)
  • 05/06 - 05/13 (1)
  • 05/13 - 05/20 (3)
  • 05/20 - 05/27 (3)
  • 05/27 - 06/03 (3)
  • 06/03 - 06/10 (1)
  • 06/10 - 06/17 (2)
  • 06/17 - 06/24 (1)
  • 06/24 - 07/01 (4)
  • 07/01 - 07/08 (4)
  • 07/08 - 07/15 (1)
  • 07/15 - 07/22 (1)
  • 07/22 - 07/29 (1)
  • 07/29 - 08/05 (1)
  • 08/05 - 08/12 (3)
  • 08/12 - 08/19 (5)
  • 08/19 - 08/26 (2)
  • 08/26 - 09/02 (3)
  • 09/02 - 09/09 (4)
  • 09/09 - 09/16 (2)
  • 09/16 - 09/23 (3)
  • 09/23 - 09/30 (5)
  • 09/30 - 10/07 (4)
  • 10/07 - 10/14 (6)
  • 10/14 - 10/21 (1)
  • 10/21 - 10/28 (2)
  • 10/28 - 11/04 (7)
  • 11/04 - 11/11 (4)
  • 11/11 - 11/18 (2)
  • 11/18 - 11/25 (4)
  • 11/25 - 12/02 (2)
  • 12/02 - 12/09 (3)
  • 12/09 - 12/16 (4)
  • 12/16 - 12/23 (3)
  • 12/23 - 12/30 (3)
  • 12/30 - 01/06 (1)
  • 01/06 - 01/13 (3)
  • 01/13 - 01/20 (5)
  • 01/20 - 01/27 (4)
  • 01/27 - 02/03 (3)
  • 02/03 - 02/10 (2)
  • 02/10 - 02/17 (1)
  • 02/17 - 02/24 (3)
  • 03/03 - 03/10 (2)
  • 03/10 - 03/17 (2)
  • 03/17 - 03/24 (2)
  • 03/24 - 03/31 (2)
  • 03/31 - 04/07 (1)
  • 04/07 - 04/14 (1)
  • 04/21 - 04/28 (2)
  • 04/28 - 05/05 (1)
  • 05/12 - 05/19 (1)
  • 05/26 - 06/02 (3)
  • 06/16 - 06/23 (2)
  • 06/30 - 07/07 (1)
  • 07/07 - 07/14 (2)
  • 08/11 - 08/18 (1)
  • 08/25 - 09/01 (1)
  • 09/08 - 09/15 (1)
  • 09/15 - 09/22 (1)
  • 10/13 - 10/20 (1)
  • 10/27 - 11/03 (1)
  • 11/24 - 12/01 (1)
  • 02/09 - 02/16 (1)
  • 03/09 - 03/16 (3)
  • 03/30 - 04/06 (1)
  • 05/04 - 05/11 (1)
  • 05/11 - 05/18 (3)
  • 05/25 - 06/01 (1)
  • 06/01 - 06/08 (2)
  • 06/29 - 07/06 (1)
  • 07/13 - 07/20 (1)
  • 08/17 - 08/24 (1)
  • 08/24 - 08/31 (1)
  • 09/28 - 10/05 (1)
  • 10/12 - 10/19 (3)
  • 10/19 - 10/26 (1)
  • 10/26 - 11/02 (1)
  • 11/02 - 11/09 (1)
  • 11/09 - 11/16 (1)
  • 11/16 - 11/23 (1)
  • 12/07 - 12/14 (1)
  • 01/18 - 01/25 (2)
  • 03/15 - 03/22 (1)
  • 03/22 - 03/29 (1)
  • 03/29 - 04/05 (1)
  • 06/14 - 06/21 (1)
  • 06/21 - 06/28 (1)
  • 09/13 - 09/20 (2)
  • 09/20 - 09/27 (2)
  • 10/04 - 10/11 (1)
  • 10/11 - 10/18 (1)
  • 11/01 - 11/08 (2)
  • 11/08 - 11/15 (1)
  • 11/22 - 11/29 (1)
  • 12/06 - 12/13 (1)
  • 12/27 - 01/03 (1)
  • 01/03 - 01/10 (2)
  • 01/31 - 02/07 (1)
  • 02/14 - 02/21 (1)
  • 02/21 - 02/28 (1)
  • 02/28 - 03/06 (1)
  • 04/03 - 04/10 (2)
  • 04/10 - 04/17 (6)
  • 04/17 - 04/24 (5)
  • 04/24 - 05/01 (7)
  • 05/01 - 05/08 (9)
  • 05/08 - 05/15 (6)
  • 05/15 - 05/22 (1)
  • 05/22 - 05/29 (4)
  • 05/29 - 06/05 (5)
  • 06/05 - 06/12 (1)
  • 06/12 - 06/19 (3)
  • 06/19 - 06/26 (3)
  • 06/26 - 07/03 (2)
  • 07/03 - 07/10 (2)
  • 07/10 - 07/17 (3)
  • 07/17 - 07/24 (2)
  • 07/24 - 07/31 (4)
  • 07/31 - 08/07 (2)
  • 08/07 - 08/14 (2)
  • 08/14 - 08/21 (4)
  • 08/21 - 08/28 (3)
  • 08/28 - 09/04 (1)
  • 09/04 - 09/11 (4)
  • 09/11 - 09/18 (1)
  • 09/18 - 09/25 (4)
  • 09/25 - 10/02 (9)
  • 10/02 - 10/09 (3)
  • 10/09 - 10/16 (7)
  • 10/16 - 10/23 (4)
  • 10/23 - 10/30 (6)
  • 10/30 - 11/06 (4)
  • 11/06 - 11/13 (18)
  • 11/13 - 11/20 (15)
  • 11/20 - 11/27 (10)
  • 11/27 - 12/04 (14)
  • 12/04 - 12/11 (8)
  • 12/11 - 12/18 (8)
  • 12/18 - 12/25 (3)
  • 12/25 - 01/01 (6)
  • 01/01 - 01/08 (4)
  • 01/08 - 01/15 (11)
  • 01/15 - 01/22 (3)
  • 01/22 - 01/29 (7)
  • 01/29 - 02/05 (6)
  • 02/05 - 02/12 (3)
  • 02/12 - 02/19 (3)
  • 02/19 - 02/26 (7)
  • 02/26 - 03/05 (2)
  • 03/05 - 03/12 (5)
  • 03/12 - 03/19 (6)
  • 03/19 - 03/26 (4)
  • 03/26 - 04/02 (4)
  • 04/02 - 04/09 (2)
  • 04/09 - 04/16 (2)
  • 04/16 - 04/23 (3)
  • 04/23 - 04/30 (4)
  • 04/30 - 05/07 (2)
  • 05/07 - 05/14 (1)
  • 05/14 - 05/21 (4)
  • 05/21 - 05/28 (3)
  • 05/28 - 06/04 (1)
  • 06/11 - 06/18 (2)
  • 06/18 - 06/25 (2)
  • 07/02 - 07/09 (1)
  • 07/16 - 07/23 (1)
  • 07/30 - 08/06 (1)
  • 08/06 - 08/13 (1)
  • 08/20 - 08/27 (2)
  • 08/27 - 09/03 (4)
  • 09/03 - 09/10 (3)
  • 10/01 - 10/08 (2)
  • 10/29 - 11/05 (1)
  • 11/19 - 11/26 (1)
  • 12/10 - 12/17 (2)
  • 12/17 - 12/24 (1)
  • 01/07 - 01/14 (1)
  • 01/21 - 01/28 (2)
  • 01/28 - 02/04 (1)
  • 02/11 - 02/18 (3)
  • 02/25 - 03/04 (1)
  • 04/01 - 04/08 (1)
  • 04/08 - 04/15 (1)
  • 04/22 - 04/29 (1)
  • 07/22 - 07/29 (1)
  • 08/05 - 08/12 (1)
  • 10/07 - 10/14 (1)
Copyright 2014 Meus Sentimentos E Reflexões.
Designed by OddThemes