Um dos maiores motivos pelo qual nos decepcionamos com as pessoas, é acreditar na ilusão de que elas fariam pela gente, o que faríamos por elas.
Quando realmente gosto de alguém, não meço esforços para ajudar, nem que seja com um simples abraço (no caso de não poder fazer mais nada), com palavras que podem confortar esse alguém, nem que seja momentaneamente, eu faço de tudo para causar um sorriso naquele alguém triste, é meu prazer ver a pessoa um pouco melhor e saber que contribuí para aquilo. Em meio dessas vezes que tentei ajudar, me decepcionei, me machuquei, chorei, e muito; acreditando que fariam o mesmo por mim... E quem estava aqui para fazer eu me sentir melhor? Isso mesmo, ninguém, ninguém além de Deus.
Hoje em dia mesmo sabendo o quão algumas pessoas são falsas e ruins, ainda ajudo, pois como eu disse, é um prazer que sinto em ajudar, porém não me "sacrifico" como antes por ninguém, com exceção de alguém se "sacrificar" por mim. Hoje sou recíproca.
Eu hoje sou como um eco para qualquer pessoa, independente de quem seja. Recebo atenção, dou atenção; recebo amor, dou amor; recebo desprezo, dou desprezo! Assim é melhor, reciprocidade é uma regrinha de ouro para evitar as decepções com as pessoas, nada de amar mais ou se importar mais, ame-se em primeiro lugar e dê somente o que recebe das pessoas!