O planeta pede socorro!
O planeta em que vivemos na verdade está mau habitado, pelos seres humanos. Somos bactérias que infectaram esse planeta tão lindo, não só com a poluição, mas também com caráter e hábitos de lixo que alguns de nós possuem.
As pessoas estão se degradando mais e mais a cada geração, não valorizando ou dando importância a ética, parece que com o passar dos dias a moral e o juízo das pessoas está diminuindo. É triste.
Infelizmente as vezes é vergonhoso ser dessa mesma geração, não me orgulho de ser dessa época. Vivemos em uma geração onde amor é usado como desculpa que usam para iludir, e, por muitas vezes se obter sexo; onde as músicas que antigamente eram protesistas, ou falavam de puro romance, hoje são consideradas 'bregas' e são substituídas por "músicas" que narram o ato sexual, ou incentivam a traição; onde família mata família; onde crianças não são mais crianças... É constrangedor, triste e humilhante se sentir uma bactéria.
Se o planeta pudesse falar xingaria tanto a gente, e com razão... Temos a oportunidade de visualizar e desfrutar do mar, de eclipses, do pôr-do-sol, de flores e florestas lindas e como gratidão, o poluímos com lixo sólido e falta de ética, falta de racionalidade. Os humanos são considerados os 'seres racionais', porém por muitas vezes tive a oportunidade de ver provas de que essa não é bem a verdade, há sim animais mais racionais do que muitos seres humanos. Os animais não vêem cor com preconceito, por exemplo, e as pessoas têm ainda essa discriminação medíocre ainda em pleno século 21.
Realmente é vergonhoso, as vezes tenho vergonha de ser ser humano.