As vezes, a alma encontra-se presa. Presa certos acontecimentos, no qual podemos, mas não queremos fazer nada para mudar, pelo menos por enquanto... Para evitar sofrimentos, para si e para pessoas envolvidas.
Situações que necessitam urgentemente de uma solução, porque mesmo que alguém saia magoado, as situações foram solucionadas logo, e não levadas pra frente. Mas as vezes ficamos adiando nossas atitudes... nos sentimos em uma espécie de cadeia, uma prisão, feita por nós mesmos.
Assim, com o passar dos dias, essas situações tornam-se bolas de neve, que vão crescendo a cada dia... Bolas de neve que serão jogadas contra nós mesmos, e irá nos derrubar.
A vida nos dá um certo tempo para que a gente resolva nossos problemas, quando as soluções estão a vista, e nós que não queremos tomar uma atitude logo... Mas esse tempo não dura muito, e quando percebemos, não há mais tempo... Já era. Só lágrimas e arrependimentos restam.
Por isso temos que fazer hoje o que é pra fazer hoje! porque o tempo não para pra que a gente resolva nossos problemas, muito menos quando não são resolvidos porque nós estamos esperando pra ver em que vai dar.
Não devemos nos prender, devemos nos desapegar do que nos faz mal, limpar nossas almas e nos sentir livres! Nada melhor que uma alma liberta, e uma consciência limpa.