Agora é Tarde, Mãe.

Minha bronquite atacou brutalmente.

Eu jamais esperei que aquela doença crônica a qual eu tinha todo o controle fosse dar sinais justo quando eu não tive recursos para me ajudar.

A voz quase não saia, então não deu para ninguém me ouvir. Eu estava perdendo a força nas pernas e o pulmão estava cansando de buscar ar que não chegava. Tudo ficou longe e logo após, tudo se apagou.

Acordei num hospital, o primeiro rosto que vi ao abrir os olhos foi da minha tia que, parecia estar muito abatida. Ela vibrou de alegria quando acordei. Eu tentava dizer algo, mas não conseguia.
Mais tarde, a minha família inteira estava naquele quarto, com exceção da minha mãe. Meus olhos estavam abertos e captando tudo, porém, minha voz não saia. Ah! Como eu tentei falar... Mas com movimentos furiosos e, provavelmente, com a minha mudança de expressão, o médico pediu para que eu ficasse relaxada.

Eu estava relaxada como nunca, o corpo estava intensamente cansado. Dormi.
Quando acordei, estava dentro de uma caixa de madeira escura e apertada. Não havia como respirar, mas me dei conta de que eu não precisava.
"Socorro! Eu quero sair daqui!"
Mas tudo que eu dizia era inútil. Ninguém iria ouvir meu maior grito e, eu não transpirava e nem sentia meu coração acelerado pelo nervosismo. Eu estava morta.

Eu não quis acreditar naquilo, mas tive que me conformar, entre a tristeza que, apesar de intensa, não me permitia chorar.
Logo algo me levou para fora do caixão. Foi quando pude ver minha lápide, cheia de flores lindas que nunca vi na vida. Flores de todas as cores e formatos.
Depois de sair do encanto das flores que jamais recebi quando viva, notei que minha mãe estava em frente à minha lápide, chorando muito e pedindo perdão por nunca sequer ter me ligado em nenhum de meus aniversários.

Ah, mãe. Por que não disse tudo isso antes de eu partir? Por que teve de esperar por isso para chorar ou se importar?

Desculpa, mãe. Mas agora é tarde demais.

- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário