Errado é Criticar a Diversidade!

Acordem. A diversidade é sinônimo de evolução!

Dentre adolescentes e adultos analfabetos, famílias sem a renda de um salário mínimo e postos de saúde quase que impossibilitados de cuidar dos pacientes, eis que nasce mais um tema absurdamente ridículo: apropriação cultural.

Sim, estou acostumada com polêmicas em cima de temas não muito importantes. Mas custei acreditar que, em um país tão diversificado como o nosso, isso seria motivo de discussões e preconceito. Somos o Brasil, pessoal! Somos negros, louros, mamelucos, pardos, albinos, temos ainda alguns japoneses, haitianos, coreanos... Somos uma mistura tão linda!

Devemos fixar em nossas mentes que não somos todos padronizados, somos a diversidade, na forma mais original da palavra.

Se o negro quer alisar o cabelo, que alise! Se o branco quiser deixar o cabelo mais volumoso, que deixe! Somos livres para escolhermos nossos estilos. Cada um de nós é um mundo diferente, o qual jamais se limitará semente aos estereótipos já inventados por outros. Sempre tem um diferente e, que bom que tem!

A diversidade é mais cor para a aquarela, mais formas, novas ideias, novas invenções... A diversidade é o que irá nos levar para o próximo século com inovações.
Isso não deve ser "proibido" ou criticado, deve ser incentivado!

- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário