Duas Semanas Para Nosso Casamento






Nada no mundo superava a força do sentimento que tínhamos um pelo outro. Ele era tudo de mais precioso que havia chegado em minha vida, o motivo pelo qual eu acordava e dormia com o baita sorriso no rosto. Faltavam duas semanas para eu chamar ele de "meu marido" e ouvir ele me chamar de "minha mulher", ou "minha formiguinha", como ele costumava me chamar.
Ainda faltavam uns retoques pequenos no meu vestido e eu estava em desespero por isso. Fora o vestido, havia a decoração que, não saia da minha cabeça.
 "Será que vai estar como imaginei?"

Nossa... Eu que sempre fui tão tranquila, permiti com que a ansiedade me fizesse tremer todo o corpo. Mas era um nervosismo gostoso, pois finalmente iríamos oficializar, diante de Deus, a nossa união. Ele ficou com a parte dos convites enquanto eu cuidava de todo o resto e, sabe, ele até que estava fazendo muito (risos).
Ele pegou a moto nova e seguiu com destino à cidade vizinha para entregar os convites para a família de lá e, nunca mais voltou. Tive que reconhecer seu corpo desfigurado no meio da rodovia. Ele havia entrado na contramão para chegar lá mais rápido e, não sabia que viria um ônibus de viagem em alta velocidade. Sem possibilidades de parar.
 Meu casamento não aconteceu dentro de duas semanas. Minha vida virou um inferno. Eu não sabia mais o que era sorrir, eu não sabia mais o que era sair de casa. Fiquei sem sair de casa por três anos. Desisti do emprego e fui sustentada por minha mãe. Amigos, primos e parentes vinham me visitar no primeiro ano, mas nos outros dois eram somente minha mãe e eu no mundo. Eu não me importava com a perda de meus amigos, na verdade eu não me importava com mais nada.
Eu passava o dia inteiro com o pijama, tentando sorrir com os programas idiotas da televisão, os quais prometiam tirar risadas das pessoas, mas só sabia chorar. Minha mãe já havia se acostumado com o novo formato inchado do meu rosto. A coitada nem tinha mais palavras. Eu não consegui aceitar que meu mundo simplesmente deixou de existir, tão facilmente...

Após três anos, finalmente sonhei com ele. Ele estava com o terno que iria se casar comigo, ele estava me chamando com os olhos cheios de lágrimas no altar. Então quando acordei, coloquei o meu vestido de noiva e me direcionei até a janela do apartamento, era lá que ele estava. Ele me chamava, sorrindo e emocionado. Minha mãe tentou me segurar, foi o momento em que corri até ele com toda a rapidez e, tudo se apagou.
Quando acordei, ele estava do meu lado, me abraçou forte como nunca. Nossos corpos eram tão leves e tranquilos... Ao olhar para o lado, vi minha carne desfigurada sangrando muito. Minha mãe ainda estava na sacada em estado de choque e, uma roda de gente se formou em volta de nós.
“Mãe, está tudo bem! Mãe, está tudo bem!”
Ela não conseguiria ouvir. Mas algum dia ela iria entender que, o meu lugar sempre foi aqui, ao lado dele.


- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário