Refletindo Sobre o Tema da Redação Desse Ano (ENEM)

Qual o motivo da tua igreja ser mais digna de respeito que a "macumba" deles?
O mal do ser humano é usar faixa nos olhos o tempo todo, uma faixa que o impede de enxergar que nem sempre existe um único correto e que nem sempre ele será o correto. Isso causa eventos malignos e até fatais, como a morte.
No meio da religião isso é bem explícito. Presencio quem prega com loucura palavras de amor e compaixão ao próximo, mas da porta da igreja pra fora, faz a vida de muita gente um verdadeiro inferno na terra. É triste, a hipocrisia é podre e fede mais que carniça.
Não temos certeza de nada além da morte, o que nos resta é crer em nosso Deus particular e crer na esperança de que a existência em si não se trata somente dos no máximo 100 anos de planeta Terra, (creio grandemente na vida após a morte, talvez uma vida até mais "vida" que essa).
Apesar de muitos membros de determinadas religiões não conseguirem aceitar de coração aberto os membros adeptos à crenças e culturas diferentes, existem as benditas exceções, essas são as promotoras daquele pouco de paz que ainda existe.
Existem milhares de caminhos que chegam ao mesmo lugar e ao mesmo Deus, porém com curvas e formatos diferenciados. Isso não deveria ser tão difícil de ser absorvido pela mente humana, mas já que é...
Não podemos nos impor às outras pessoas, isso é pré-histórico e antiético. O conhecimento de que existem bilhões de personalidades sendo uma diferente da outra, é obrigatório.
Ah, o respeito; aquela coisa que todos devem ter por todos, é rigorosamente fundamental para que qualquer um seja dignamente denominado de um ser vivo racional.
- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário