Vida de Caminhoneiro

Seu Cláudio, 58 anos, caminhoneiro há vinte anos

Não é fácil viver viajando não. Além dos riscos que você corre na estrada, às vezes passa o dia sem almoçar, aí é pra matar!

Tem lá seus lados bons, como não ter tempo para discutir com a patroa, por exemplo. Apesar dos moleques sempre estarem maiores a cada vez que você chega em casa, triste não poder acompanhar o crescimento deles...

A patroa também reclama muito sobre eu não estar nas datas especiais e nem nas datas que poderiam ser especiais.

Há quem sinta desconforto quando o carro aparece na estrada, mas a gente só quer chegar no nosso destino, fazer nosso serviço, assim como qualquer um.

Esqueçam daquele filme de terror, onde caem troncos de árvores na estrada e matam todo mundo, a gente amarra certinho! Se não amarrar, sinto muito.

E não me encare não, tá vendo que o carro é grande? Paciência, amigo!
Não gosto de macho me encarando não, mas quando é uma dama, até ganho o dia. Difícil mulher bonita dar bola pra caminhoneiro, mas quando dá, a gente faz família!

Tenho família em RN, AM e PE. Até hoje, nunca troquei os nomes, mas se um dia acontecer, o cabra tem habilidade para desenrolar.

Quem manda plantar semente em tudo que é canto, né? Tem que regar todas e seguir até a próxima viagem, porque caminhoneiro deve estar pronto para qualquer coisa.

- Juliane França

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário