Sonho de tinta

Já faziam nove anos que aguardava uma frase legal da minha mãe, sobre meu sonho de ser pintora de quadros. Não que ela nunca tenha dito nada, mas sempre com sarcasmo, sabe?
"Vai buscar ser alguém na vida! Isso não dá lucro nenhum."

Eu sempre ignorei, sorri, dei meia volta, com aquele arrependimento de ter mostrado meu novo trabalho para ela, na busca por um elogio que nunca tinha existido. Doía, doía muito, eu guardava minhas lágrimas para a calada da noite.
Quando engravidei, foi mais difícil ainda, mas foi uma porta que Deus me abriu.

"Agora, sustenta seu filho com tinta da aquarela!"
E olha só, fiz o que minha mãe pediu. Larguei os trabalhos voluntários por um tempo e fui às ruas. Usei a pintura do sorriso sem dentes do meu filho como portfólio e, a partir daí, saíram alguns quadros com rostinhos de bebês, flores, paisagens com frases bonitas, etc.

Com poucas semanas de trabalho, fiquei conhecida naquela cidade pequena e as pessoas começaram encomendar. Com dois anos, o negócio cresceu e passei a decorar festas e eventos corporativos.
Hoje, estou indo em uma exposição, onde uma de minhas obras estará presente.
Os clientes me dizem que pinto com a alma. Tem coisa mais linda que ouvir que o que você faz, faz com a alma?

Agora, minha mãe me pergunta como fiz tudo isso acontecer. Como consegui comprar o sofá que ela tanto sonhava e construir um quarto de príncipe para meu filho.
"Como?"

Ah, mãe, na mente de quem sonha bonito e vive de mãos dadas com a positividade, até as energias negativas tiram a capa preta e se tornam boas. Vem com a gente!

E depois de tantos anos, consegui ouvir a frase bonita da minha mãe, e até ganhei um abraço de bônus:
"Você é maravilhosa, filha. Tenho orgulho de você."

- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário