Herança de Família

Meu trabalho me exigia a disponibilidade para viajar e eu amava isso! Por outro lado, eu e Moisés, meu marido, quase nem nos víamos. O trabalho dele era, como posso dizer... Mais "tranquilo" e, por muitas vezes, ele trabalhava de casa mesmo.

Eu fico semanas fora e, quando voltava para casa, até parecíamos dois desconhecidos, com vidas e rotinas diferentes, mas tentávamos manter a cumplicidade, a amizade e o conhecimento de tudo que acontecia com ambos.
Houve um trabalho o qual exigiu que eu fosse para o outro lado do país. Lá fiquei por quase um mês.

Vinte e dois dias depois, era hora de voltar pra casa. Estava decidida em me dedicar mais ao meu casamento. Afinal, com ele quem planejei passar meus momentos de lazer, felicidade e tristeza.

Ao chegar em casa, é na cama que ele estava, com uma mulher que não me era estranha. Naquela hora, tive a total certeza de que realmente éramos dois desconhecidos morando na mesma casa.
Chorei, xinguei e fui pra cima dos dois, ainda nús. Quando a moça revelou que também me conhecia de algum lugar:
"Ah, é você mesma! A mulher que foi amante do meu marido por dois anos!"

Sim, realmente eu havia mantido caso com um rapaz do meu trabalho por  pouco mais de dois anos e, já havia visto ela em algum lugar. Eu não sabia se iria pra cima deles, se ficava quieta ou se chorava. Era o meu casamento destruído diante de meus olhos.

Meu marido, assim como eu, ficou sem saber o que dizer. A moça se vestiu e foi embora com um ar de sarcasmo e cinismo.
Era um descobrindo a verdadeira face do outro. Logo nós que, nos dizíamos livres dessa "doença" (infidelidade).

O casamento não teria estruturas para continuar. Ele provavelmente sentiu a falta de alguém pela minha ausência e eu, senti falta de alguém durante minhas viagens. Mas convenhamos que, ambos os motivos não são motivos para a traição.

Precisaríamos nos separar, mas a nossa casa era uma herança de minha família, não podendo ser vendida e devendo ser, obrigatoriamente, passada de geração para geração. Porém, Moisés havia investido muito naquela casa. Muito mesmo.

Não queremos abrir mão de nossa moradia, eu não posso colocar a herança de minha família à venda e Moisés não quer sair. O que fazer?
Talvez, a solução seja continuar morando juntos.
Ah! Por que não? Afinal, iríamos permanecer como sempre: dois desconhecidos morando na mesma casa.

- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário