As Tantas Amizades de Hoje

Laura... Que mulher inteligente!

Já até subiu alguns degraus dentro da empresa que a conheci. Todos gostavam dela profissionalmente e pessoalmente. Mas foi mandada embora uma semana depois de mim. Fazer o quê, não é? Ninguém de nós possui empresa.

Nos aproximamos mais depois da demissão e, criamos um vínculo de amizade.
Fomos à luta juntas! Semanas e mais semanas entregando centenas de currículos e tentando gastar o mínimo possível com lanches (ninguém é de ferro).

Passaram-se meses sem nenhuma ligação, bem previsível em tempos de crise. Até que, em um dia abençoado, recebi uma ligação. Era para trabalhar temporariamente em uma empresa no ramo alimentício.
Fiquei muito feliz e, fiz de tudo para que a agência também ligasse para Laura, mas infelizmente não ligaram.
Senti uma sensação de tristeza até que, uma outra empresa ligou para ela com alguns dias. Ela fez a entrevista e no mesmo dia foi aprovada.
"Parabéns! Você merece!"
A vaga para ela, diferente da minha, era efetiva. Fiquei muito, mas muito feliz por ela! Ela já estava com um acúmulo de dívidas e eu ficava triste por não ter o que fazer.

Trabalhei feliz, mesmo depois de meus colegas de setor me alertarem que ninguém seria efetivado.
Quando meu contrato acabou, me bateu aquele vazio, junto ao cansaço de ter que procurar emprego novamente.

Ah, mas tinha Laura que, apesar de ultimamente não ter respondido minhas mensagens, poderia me indicar.
"Oi! Tudo bem? Como estão as coisas na empresa?"
Ela respondeu objetivamente e, quando pedi que levasse um currículo meu, ela simplesmente parou de responder.

Achei que pudesse ser o serviço acumulado ou algum momento inconveniente para se conversar, mas semanas se passaram e Laura não respondeu aquela mensagem. Com um tempo, a foto dela sumiu e quando, pela última vez, mandei um "oi", vi que a mensagem nem mesmo foi entregue.

Tudo bem, eu já deveria esperar por isso... Quando há dinheiro no meio, é raro existirem os amigos. Fui tão boba, mas é assim mesmo. Chega de drama e vamos à luta novamente, dessa vez, sozinha!

- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário