O Machismo Fede



Não são só elementos físicos que geram odor. As palavras têm um poder que surpreende continuamente, observei que algumas delas fedem, da mesma forma que um saco de lixo vazando. Machismo, é uma palavra que tem um fedor que se sente de longe. Um cheiro insuportável de injustiça.
É angustiante ser obrigada à conviver com seres humanos cujo a incompatibilidade de ética seja tão gigante e tão grosseiramente irreversível.
As mulheres estão conquistando seu espaço, será? Ultimamente tenho observado pontos os quais deixam essa pergunta em aberto.
Em um emprego na área operacional, por exemplo, o salário masculino é bem maior que o feminino. Justificam isso com a desculpa de que é um trabalho mais pesado, carrega peso, etc. Mas todos sabemos, que há mulheres que trabalham muito mais que muitos homens, sem fazer cara feia e sem reclamar, como alguns deles fazem. Particularmente acho que esse negócio de "trabalho pesado" é só mais uma desculpa tosca de permanecerem providenciando salários maiores aos homens (dentro do exemplo citado).
Sinto o odor do machismo em todos os lugares, até mesmo nos programas de TV, como se os homens tivessem um tamanho incômodo em se igualarem aos mesmos direitos que o sexo oposto. Muitos até se unem para discriminar as mulheres. Podemos ver uma demonstração de machismo explícito nessa edição atual de Masterchef (um dos meus programas favoritos).
Meros machistas, se vocês se unem tão amigavelmente para denegrirem as mulheres, como se fossem inferiores à vocês por não terem a cobrinha no meio das pernas, por qual motivo não as descartam totalmente de suas vidas? É de muito porca atitude recorrer ao sexo feminino para necessidades egoístas como a de suprir o prazer sexual, por exemplo. Por quais motivos vocês não ignoram de vez as mulheres e não se relacionam entre si?
Bando de nojentos.
- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário