Decepção no Meio Literário

Doa a quem doer, mas precisei escrever isso, estava transbordando mágoa.


Mesmo que hoje em dia as mídias sociais tenham ajudado as pessoas divulgarem seus trabalhos e dons, uma boa divulgação que se recompensa pela chegada de admiradores, compradores, segundos divulgadores ou/e críticos, necessita de dinheiro. Ah, o dinheiro... Onde ele não está, né? Pensando bem, sei onde ele não está: Nos corações dos verdadeiros escritores (cronistas, poetas, etc); os quais não querem dinheiro, só querem mostrar ao mundo uma forma mais espirituosa de enxergar e levar a vida. Uma arte linda, a qual com muito orgulho e prazer faço parte.

A "escadinha" encontra-se presente em tudo, infelizmente até mesmo no meio literário, devo ressaltar que não falo dos escritores grandes nesse texto e sim dos da mesma altura. Aqueles que em algum momento tiveram as devidas condições para criação de páginas e impulsionamento das mesmas, assim tornando-se escritores grandes no meio social. É lindo ver como as pessoas estão apreciando a escrita hoje, admiro muito. Mas o que me comove é o fato do egoísmo nesse meio; o amigo escritor que sobe esquece dos amigos escritores que lá embaixo ficaram. Poxa! 

Sempre vi a escrita como um meio de aproximar as pessoas, sempre tive a esperança de que um autor puxaria o outro pelo braço para subir ao mesmo degrau e juntos conseguirem com mais força dar uma decoração mais leve ao mundo!
Acho que mergulhei fundo demais no meu próprio pensamento, pois não é assim, quando uma página grande vê que você se destaca a partir dela, ela te oculta. Não to falando besteira, hoje é a terceira vez que passo por isso. Duas dessas três grandes páginas me bloquearam. Muita inveja, falta de humildade, individualismo... Credo.

Sou escritora pouco divulgada, mas se algum dia Deus me permitir expandir, vou oferecer meu braço para ajudar e levantar todos os que me recorrerem e um dia foram como eu. Pra minha voz ser mais forte, nossa voz ser mais intensa. Podem usar esse texto como minha palavra!
Escritores, páginas grandes e pequenas... Somos um! essa é a arte em que menos espera-se egoísmo, é coisa de alma, reconhecimento, admiração, conscientização... Não é coisa de "likes".

- Juliane França.

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário