Faculdade não simboliza vitória na vida

Por muitas vezes as pessoas unificam diversos fatores da vida, o conceito de sucesso é um deles.
Para muitos, sucesso é obter a grande oportunidade de uma boa faculdade logo após o colégio, o que obviamente é uma grande oportunidade caso se deseje uma profissão. Mas, por que uma pessoa que trabalha em uma área não exatamente especificada é alguém que tem menos qualidades? Já imaginou que essa pessoa pode gostar do que faz?
Por que uma mulher que engravida sem antes fazer uma faculdade é alguém "sem futuro'? Imagine que o sonho dela era gerar uma vida e não fazer a tal faculdade.
Gente, o sucesso assim como o conceito de "mulher mais bonita" ou "o lanche mais saboroso", é algo bastante relativo que sempre irá variar de pessoa para pessoa. É de grande falta de ética estipular que pessoas que não possuem um diploma universitário não são capacitados ou foram derrotados em suas jornadas, pois do sucesso e da felicidade dele ou dela, nem eu, nem você e nem ninguém irão saber além deles mesmos.
Ah, e jamais em hipótese alguma um alguém com faculdade será melhor que alguém sem, escrevo isso porque conheço pessoas muito inteligentes que não têm faculdade, pessoas inteligentes que fazem faculdade também, mas é relativo.
Um diploma não faz ninguém melhor, ou vencedor na vida. O que nos faz vencedores é a realização de nossos sonhos pessoais, jamais o que a sociedade impõe.


- Juliane França

Share this:

ABOUT THE AUTHOR

Hello We are OddThemes, Our name came from the fact that we are UNIQUE. We specialize in designing premium looking fully customizable highly responsive blogger templates. We at OddThemes do carry a philosophy that: Nothing Is Impossible

0 comentários:

Postar um comentário